Vlog: Um Compressor para chamar de seu! Hammerhead Krozz Devices
julho 30, 2021
Embers Overdrive
agosto 3, 2021

GUARDIAN of the WURM

Novidade da KMA-Machines!

Combinando a evolução poderosa do WURM Distortion com um Noise Gate intuitivo, mas versátil e ultrarrápido, o GUARDIAN of the WURM é o monstro perfeito para metal. Do rock pesado ao som do doom metal e do death metal sueco, a besta permanece. Mas, por meio de seu conjunto de controle altamente ajustável, o pedal pode ser domesticado para fornecer clareza impecável aos seus riffs, tornando-o o pedal sujo definitivo para metal, rock progressivo, shoegaze, indie e muito mais.

Chamar um pedal de lendário ou de um clássico “cult” é muitas vezes esticar a verdade, mas quando se trata do Boss HM-2 MIJ é absolutamente pelos preços que alcançou. Nunca tentamos esconder o fato de que o WURM Distortion é nossa carta de amor sônica descarada para esta caixa imunda de desgraça e melancolia, pegando os ingredientes essenciais deste clássico, transformando-o no processo de desenvolvimento em um pedal de distorção de metal mais flexível.

Enquanto o WURM acerta aquele som de motosserra do death metal sueco, o pedal não é só isso e é adequado para muitos outros gêneros. Para se ter uma ideia, músicos famosos como David Gilmour, Prince, Johnny Marr, Belinda Butcher, Lee Ranaldo, Daron Malakian e outros deixaram sua marca com esse estilo de distorção. Com o GUARDIAN of the WURM, evoluímos nossa opinião sobre este circuito venerável e adicionamos um monte de novos recursos realmente úteis. Esteja você tocando guitarra, barítono, baixo ou sintetizadores por meio deste pedal, temos certeza de que apreciará a imensa flexibilidade oferecida aqui. Então, vamos nos aprofundar.

Obviamente, mantivemos a seção de equalização de banda dupla HM-2 ativa icônica, mas adicionamos mais duas bandas, dando uma gama muito mais ampla de tons para ajustar seu som de distorção maligna e corajosa. Cada banda agora tem um controle de frequência central dedicado na parte frontal do pedal, permitindo que você mude e ajuste seu timbre de maneira rápida e fácil. O modo EQ-STYLE, agora também na parte frontal do pedal, ajuda você a obter ainda mais variação tonal. Selecionar o modo HM-II lhe dará aquele clássico personagem de médios-altos de “motosserra”. No entanto, no modo KMA, o EQ é um pouco mais balanceado tonalmente, menos agitado e um pouco mais amplo na resposta. Selecionar AMBOS engorda e dobra o empilhamento de tons, permitindo que você classifique os BAIXOS e os MÍDIOS ALTOS e rasgue a floresta sueca ainda mais em pedaços.

Para ajustar a extensão da compressão da unidade, você pode escolher entre 3 estilos de recorte diferentes. Silício (Si) fornece a compressão original, para harmônicos ricos e pistas de canto. Assimétrica (A-S) aumenta o headroom e dá a você mais grão por reter harmônicos complexos, enquanto a posição OFF eleva o som dos Diodos para uma leve compressão e muito mais clareza, o que é perfeito para guitarras barítonas ou baixo. Além disso, o recurso Clean Blend ajuda a preservar o tom natural do núcleo. Simplesmente gire o controle BLEND ou mix no sinal original não processado, permitindo que o ataque inicial do seu timbre respire. Também é especialmente útil ao executar o GUARDIAN of the WURM em um amplificador de alto ganho já distorcido.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *