Versus: Tube Drive Fuhrmann x OD808 Overdrive Maxon
julho 2, 2020
Primeiras Impressões: Experience Z Rad Custom Shop
julho 7, 2020

Kaluna Overdrive

Novidade do fabricante alemão Vahlbruch!

A utilização de válvulas em pedais tem uma longa tradição, apesar de poucos fabricantes se aventurarem nessa área. A Vahlbruch FX, fabricante de pedais de efeitos do norte da Alemanha, também demorou no desenvolvimento, porque o seu novo pedal de overdrive / distorção, o Kaluna foi redesenhado do zero para atender às suas altas demandas por som e flexibilidade.

O circuito 100% analógico do Vahlbruch Kaluna é baseado em um tubo triodo duplo de 250 Volts ECC83 / 12AX7. A alta tensão necessária para esse tipo de circuito de tubo é gerada internamente a partir da fonte de alimentação padrão de 9V e é responsável pelo rico conteúdo de sobretons, certa transparência de overdrive, resposta de ataque percussivo e compressão complexa típica, que também caracteriza amplificadores valvulados de boutique quando sobrecarregados.

O Kaluna possui um controles de tonalidade ativos de três bandas,flexível, que dentro do circuito é colocado após a válvula. Portanto, é a ferramenta perfeita para combinar perfeitamente o espectro sonoro do pedal com a guitarra, a cadeia de efeitos e a configuração de amplificador utilizados.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *