Review: Iron Horse LM308 Distortion Walrus Audio
13 de maio de 2022
Atlas Compressor
17 de maio de 2022

Mr JAX

Novidade da Jet Pedals!

O Mr JAX é o primeiro pedal da “signature series” da empresa e foi desenvolvido para o guitarrista Chris Rocha. Chris e JET trabalharam juntos, colaborando para capturar seu som de alto ganho característico. Chris usou alguns pedais de alto ganho diferentes na sua carreira, mas nenhum pedal fez tudo por ele. Ele adorava os sons agressivos e suaves do Crowther Hot Cake, no entanto, sonoramente, ele não fornecia os timbres e a equalização que ele estava procurando. No MR JAX, redesenhamos tudo para obter um pedal de alto ganho agressivo e suave / amanteigado com timbres ricos e uma curva de equalização para corresponder ao que Chris procurava há anos.

Reprojetar o tonestack faz com que este pedal tire o overdrive do tipo “soft clipping” E sons de distorção “hard clipping”. Com o botão de tone ao meio-dia, a onda senoidal de saída se assemelha a um overdrive transparente.

Ao girar o botão de tone no sentido horário (pouco depois do meio-dia), a onda senoidal se transforma em mais uma distorção “hard clipping”. O botão de tone não precisa se mover muito além da posição do meio-dia (em qualquer direção) para transformar e moldar rapidamente o som do MR JAX.

Típico do estilo JET, também adicionamos alguns recursos ocultos muito legais para garantir que este pedal não seja um “pônei de um truque”. O primeiro é o que chamamos de “Gain Staging”, quando o pedal é ligado pela primeira vez, ele dispara em 25% de ganho (ajustável em configurações globais), pressionamentos longos do botão Bypass percorrerão cada estágio de ganho. Para “Cue” um estágio de ganho específico quando o pedal é ignorado, basta pressionar longamente enquanto o pedal está desengatado. O LED começará a piscar e na próxima vez que o pedal for acionado, ele estará no estágio de ganho “Cued” up.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *