Review: Boss SD-SS Cuervo v.1 w/808 Mod Jr. MOD
abril 12, 2019
D-Seed II
abril 16, 2019

Novidades da Fredric Effects!

Três novos pedais dos ingleses da Fredric Effects!

O Verzerrer é uma recriação altamente refinada do único efeito de distorção da Alemanha Oriental, o Bohm Trickverzerrer, usando transistores e diodos originais e antigos. Originalmente produzido nos anos 60 e 70, o Bohm Trickverzerrer é um pedal de distorção bem característico, que não tinha muita praticidade, pois usava conectores DIN de 5 pinos, uma caixa de plástico e potes de acabamento que precisavam ser ajustados com uma chave de fenda. O Fredric Effects Verzerrer usa componentes originais e pode ser considerado uma recriação exata do circuito, mas também acrescenta praticidade, apresentando esses potenciômetros externos, um controle de ganho de entrada e uma série de chaves DIP na placa de circuito para ajustes adicionais.

 

O Utility Perkolator é a nossa versão melhorada do lendário Interfax Harmonic Percolator dos anos 70. O Harmonic Percolator é um circuito simples, mas fascinante, que prontamente se adapta a ajustes e modificações. Usando transistores russos de Germânio de menor ganho e menor vazamento, e um filtro low-pass que remove apenas os altos e baixos associados com o HP, o Utility Perkolator tem um ruído consideravelmente menor e decadência de notas mais previsível.

O Dresden Synth Fuzz é um pedal bastante original. Combinando dois fuzzes de oitava com som de sintetização em paralelo – um fuzz de oitava superior e inferior – ele abrange toda a faixa de freqüência. Ele está sujo e rosnado nas notas baixas, quase como um sintetizador analógico com defeito, e implacavelmente preciso nas notas mais altas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *