Demhe Fuzz
agosto 17, 2021
Review: Helios v.2 VTR Effects
agosto 19, 2021

Novidades da Sabbadius!

A Sabbadius apresentou o novo Tiny-Vibe feito com os mesmos componentes de seu irmão mais velho, o Funky-Vibe, mas em um gabinete menor. Tem a mesma placa de circuito impresso, os mesmos componentes e funcionalidades, exceto que o conector FOOT CONTROL foi removido para economizar espaço, mas tem um botão SPEED à direita que permite ajustar a VELOCIDADE com o pé.

Outra coisa que o Tiny-Vibe não tem é o porta-fusível e o transformador de corrente interno.

O tamanho do gabinete é menor do que o Funky-Vibe e ajuda a reduzir o preço do Tiny-Vibe. O Tiny-Vibe 68 tem os mesmos componentes e especificações do antigo Honey Uni-Vibe de 1968 e a versão Tiny-Vibe 69 tem os mesmos componentes e especificações da versão Shin-ei de 1969. Usamos fotocélulas personalizadas (LDR / CDS) para proporcionar ao Sabbadius Tiny-Vibe o tipo de som original Uni-Vibe.

Os transistores usados ​​são Matsushita 2sC828 e 2sC539 para a seção de pré-amplificador como no Uni-Vibe original. O pedal possui 3 botões, que ajustam VOLUME, INTENSIDADE e VELOCIDADE.

Também possui 2 footswitches: um deles ativa o True Bypass; a outra opção é a função CANCEL, que permite usar o pedal como um pré-amplificador, assim como o som do pré-amplificador Uni-Vibe original. Esse recurso desliga a lâmpada, mantendo as fotocélulas em alta impedância, o que dá um timbre de pré-amplificador maravilhoso e um boost de sinal, assim como o Uni-Vibe original faz com o interruptor tátil no pedal de controle. Possui um seletor de modo PRETO que deve ser definido para o modo “CHORUS” ou “VIBRATO”.

O Sabbadius Tiny-Vibe não usa baterias, então isso significa que ele só funciona com uma fonte de alimentação de 18 volts 200 mA DC (corrente contínua) com um PIN CENTER NEGATIVO. (Você pode usar uma fonte de alimentação de 18 volts DC com 100 mA, mas para a melhor resposta, use 18 volts DC 200 mA)

Diferenças entre o Tiny-Vibe 68 e o Tiny-Vibe 69:

* A versão do Sabbadius 68 Tiny-Vibe:

Foi o que deu início a todos eles, essa versão é como o Uni-Vibe do início de 1968 feito por Honey UNICORD e é a mais popular porque é a versão que Jimi Hendrix supostamente usava. Tem uma velocidade mais rápida do que 69 e o pulso é mais intenso em velocidades rápidas e lentas.

* A versão do Sabbadius 69 Tiny-Vibe:

É o feito pela empresa Shin-ei no Japão em 1969, quando a Honey UNICORD foi à falência. A empresa Shin-ei começou a fabricá-los, mas mudou alguns dos componentes internos que tornavam o som um pouco diferente em comparação com o Uni-Vibe de 1968. Esta versão foi a usada por David Gilmour e Robin Trower nos anos 70. O som é ” mais redondo “e mais quente que o 68 e, portanto, tem um som mais” líquido “no modo CHORUS do que na versão 68.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *