Review: Brothers Chase Bliss Audio
outubro 19, 2020
Primeiras Impressões: Vision Joyo
outubro 21, 2020

Novidades da Stomp Under Foot

A empresa Stomp Under Fooot, que tem na sua especialidade pedais de fuzz, apresentou dois novos pedais!

O Silver Foxx é baseado no clássico Foxx Tone Machine de 1971, mantendo as mesmas características tonais pelas quais ele se tornou um timbre icônico. O controle de ganho pode ir de um overdrive quente a um fuzz completo, massivo e gordo, que fornece acordes estrondosos e timbres suaves para solos. O controle de tonalidade foi modificado para uma varredura mais completa de alto a baixo e há um pouco mais de ganho. A oitava é acessível por um footswitch separado e usa diodos de germânio NOS para criar sonoridades gritantes e acordes de ring modulator.

Um detalhe interessante vai para o acabamento do pedal. O pedal original era coberto com um material semelhante a veludo, então os pedais Silver Foxx foram revestidos com pó em um acabamento de veludo amassado.

 

 

O Cherry Bomb foi inspirado no Dallas Rangemaster Treble Booster. Ao contrário do original, foi adicionado um controle de tonalidade que permite ir dos agudos aos graves para que você possa ajustar o booster ao amplificador que cada músico está usando. Também foi utilizado um transistor de germânio NOS NPN que permite utilizar o pedal em cadeia com outros pedais. Em um amplificador limpo, o Cherry Bomb lhe dará um bom break-up de baixo ganho, mas ao utilizá-lo em conjunto com um amplificador sujo é onde ele realmente vai brilhar. Ele vai empurrar seu amplificador sujo, adicionando mais ganho e isso é muito útil se você quiser usar o ganho do seu amplificador para uma base “suja” e eles acionar o Cherry Bomb para obter leads estridentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *