Wonder Twins
dezembro 8, 2020
Review: Nettuno Dophix
dezembro 11, 2020

Pipeline V2

Novidade da Vahlbruch FX!

Com o Pipeline v2, o fabricante está elevando seu conhecido pedal de reverberação para o próximo nível. Um controle de decaimento estende o desempenho sônico do pedal significativamente e o inovador  “MagTraB” original da Vahlbruch substitui o pedal 3PDT convencional por muitos bons motivos (veja abaixo).

O Pipeline v2 é uma unidade de reverberação feita à mão que oferece os lendários sons de spring reverb de amplificadores valvulados clássicos em formato de pedal. Seu circuito exclusivo combina as vantagens da tecnologia de áudio analógico e digital, criando um pedal de reverberação clássico analógico e quente com manuseio intuitivo, versatilidade controlável e redução de ruído superior. No pedal o sinal direto da guitarra não passa por nenhuma digitalização, por isso é completamente livre de latências e influências de frequência desfavoráveis. Além disso, o processamento do sinal antes e depois da geração do reverb é 100% analógico. Apenas a simulação de reverberação é realizada digitalmente e posteriormente adicionada ao sinal analógico em execução em paralelo.

As possibilidades sonoras do pedal são apresentadas por um interruptor descrito como “Springs”. Em suas posições (S) hort, (M) médio e (L) ong, o número e o comprimento das molas helicoidais de reverberação simuladas variam. O controle “Decay”, recentemente integrado na versão v2, permite que a duração da reverberação (L) ong seja ajustada às preferências individuais de som.

A chave “Tone” afeta o timbre do sinal de reverberação em três estágios – (N) neutral, (B) bright e (D) dark – de forma que sons de reverberação analógicos quentes a altos nítidos possam ser ajustados conforme desejado. O sinal da guitarra original permanece completamente inalterado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *