Fuzz God IV
outubro 6, 2020
Review: Lilian Walrus Audio
outubro 9, 2020

Triplegraph

Novidade da Coppersound Pedals em parceria com o guitarrista Jack White que está dando o que falar!

O Triplegraph se junta à linha de Hardware Third Man como seu quarto e mais distinto pedal de efeitos: um pedal de oitava digital projetado pela CopperSound Pedals e Jack White, apresentando três chaves telegráficas de código Morse e um loop auxiliar integrado. Usando um processador DSP Blackfin de alta potência, o Triplegraph dispara uma oitava abaixo com a chave esquerda, oitava acima com a chave direita, enquanto a chave do meio ativa um killswitch ou loop auxiliar. O pedal tem mais de quatro anos de construção, com protótipos de estrada testados pelo próprio White durante a gravação e turnê de The Raconteurs Help Us Stranger.

A colaboração nasceu depois que a CopperSound Pedals entregou de forma otimista um Telegraph Stutter personalizado e único – um pedal killswitch momentâneo – para White na sede da Third Man Records em 2016, na esperança de que ele o recebesse como um presente. Em uma hora, a CopperSound recebeu um telefonema da equipe da Third Man dizendo que Jack não só tinha recebido o pedal, mas viu um potencial ainda maior para ele e fez um mock up de uma ideia para uma versão expandida apresentando não uma, mas três chaves: oitava acima, oitava abaixo e killswitch momentâneo.

No modo KILL, a chave do meio atua como um killswitch momentâneo, permitindo ao músico remover seu sinal seco e atingir uma oitava para cima e / ou para baixo quando usada em conjunto com as chaves de oitava. No modo AUXILIAR, o músico pode conectar um ou mais de seus efeitos favoritos em paralelo com as oitavas por meio dos conectores de send / return e acioná-los em bursts momentâneos. As oitavas altas e baixas podem ser disparadas em paralelo com o sinal seco quando as teclas de oitava são pressionadas independentemente. As oitavas seguem perfeitamente com latência zero e podem ser acionadas nos modos de travamento ou momentâneo, usando nossos interruptores “Loctave”. As próprias teclas telegráficas são compostas de componentes personalizados de aço inoxidável e alumínio, tornando-as indestrutíveis e extremamente duráveis ​​para operação manual e com o pé.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *