Meu Pedalboard! (Jul/Ago-2020)
agosto 25, 2020
Review: Analog Delay AD-340 T.Miranda
agosto 27, 2020

El Malito

 

Primeiro lançamento da Wintter Labs, El Malito é um pedal de distorção de alto ganho com booster independente em uma única unidade. Sua distorção possui volume e ganho de sobra para atender a todos os gostos. Possui equalização de três bandas (graves, médios e agudos) com ampla gama de respostas, criando infinitas possibilidades de timbre, que podem ir de classic rock, passando por heavy metal e suas vertentes dos anos 80 e 90, chegando a timbres mais modernos do estilo. Na cadeia de sinal de distorção, El Malito também conta com uma chave de corte de frequências agudas (high cut), para alcançar tons mais fechados típicos do thrash metal
oitentista.

O booster baseado em JFET oferece +20dB para solos mantendo o timbre original, o que é extremamente útil para manutenção do sinal do set do guitarrista. A arte foi inspirada em cores que valorizassem os dois canais (distorção e booster) e se destacam em meio à neutralidade dos pedais atuais, clamando seu uso, e se tornando um equipamento com utilidade sonora e visual, com a cara d’El Malito.

El Malito não é um pedal discreto, tampouco transparente. Ele vai elevar o ganho do seu som a patamares altíssimos, com amplas possibilidades de distorções e equalizações, fazendo dele uma das mais versáteis distorções atuais. E isso falando apenas do canal de distorção. Somando o canal de booster, temos um pequeno dispositivo de muito ganho, volume e distorção, que atenderá uma gama enorme de sonoridades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *