Plumes
julho 11, 2019
Review: Punch Box Fuhrmann
julho 15, 2019

Fuhrmann Punch Box 2019

Os clássicos sobrevivem ao tempo, desafios e culturas diversas. Agora a Fuhrmann entra nessa fase, de possuir produtos que atravessa décadas e impacta gerações. E por isso utilizaremos este selo, para mostrar que nunca deixaremos nossos clássicos morrerem, mas também que alguns deles virão com “cara” nova. Acompanhe nossas redes sociais e fique sempre por dentro.

A EVOLUÇÃO

O Punch Box alcançou todos os níveis do que podemos chamar de um clássico.
É best seller. Drive icônico e orgânico. O querido entre músicos de diversos estilos que curtem drive. Nos últimos anos, nosso mix de produtos foi composto por incríveis lançamentos. Mas, para marcar este ano, buscamos inovar com um relançamento que consideramos necessário, muitos músicos nos pediam a atualização de produtos que já fazem parte da nossa linha. O Punch Box era esse produto ideal, o “cara da vez” que merecia um upgrade. E entre nós, acertamos em cheio!

DESIGN

A primeira vista, o mesmo pedal. Com mais intimidade, você pode perceber nuances visuais de grande impacto, não só estéticas, mas também funcionais. O branco, antes brilhante, agora é fosco, seguindo a mesma linha dos nossos mais recentes produtos. Os Knobs seguem a mesma tendência, modernos, práticos e mais eficientes nas regulagens. Além de que a disposição entre os botões gera fácil acesso de todos os recursos. O logo foi reestilizado, otimizando sua leitura. Porém, mantendo o aspecto de força e imponência que esse pedal merece.

DIFERENCIAIS

O antigo Punch Box já era um produto com sonoridade própria e marcante, optamos por manter a sua personalidade essencial. O que fizemos foi dar um “empurrãozinho” em seu potencial. A primeira grande mudança está nos controles de graves (Low) e agudos (High), que antes eram controlados apenas por um botão (Tone). Agora, a mudança mais significativa e que de fato é a cereja do bolo é o controle para os médios. Nesta nova versão do Punch Box colocamos uma mini chave seletora com 3 níveis, onde o instrumentista perceberá melhor a diferença em cada posição. Na posição para baixo as frequências médias serão atenuadas, oferecendo ao músico um timbre com as características da saturação mais aparente, ideal para metal ou rock pesado. Na posição do meio as frequências médias não são alterados, permitindo ao músico explorar a sonoridade natural do efeito, assemelhando-se a versão antiga. Na posição para cima, as frequências médias ganham destaque e oferecem ao músico explorar todos os estilos que necessitam tal notoriedade, que vai do groove, ao rock clássico ou pesado.Em qualquer das 3 posições, é possível perceber a qualidade da palhetada e definição das notas.

ESPECIFICAÇÕES

Chaveamento – True Bypass
Controles – Level, Drive, Low, High e Mid
Alimentação – 9V (pino central negativo)
Consumo – 6mA (min) – 15mA (max)
Dimensões – 6cm (A), 7cm (L), 11cm (P)
Peso – 350g

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *