Review: Tentacle Earthquaker Devices
junho 11, 2020
Versus: Tumnus Wampler Pedals x Golden Horse Mosky
junho 16, 2020

Jim Tonic

Novidade da Aura Amps!

 

“Jim Tonic é um pedal que une dois dos nossos projetos : Do lado esquerdo temos o nosso Viking com menos ganho que o original, trocamos os operacionais por outros, dando menos ganho porem ganhando mais definição. Ao invés de soar como um mesa dessa vez ele soa mais para um JCM 800 clássico 2204. Ainda substituímos a chave de Clip por uma chave de potencia, fazendo uma simulação de compressão de power de um amp valvulado.

Do lado direito temos o Bella, nosso JTM 45, porem com mais definição e com um controle ativo mais afiado e ao invés da chave de clip, nós substituímos a chave original por uma chave de headrum, que se você usar virada para direita elimina 80% do ganho do pedal, podendo ser usado como clean booster com equalizador ativo e para esquerda temos um drive incrível característico do JTM 45. Substituímos também os operacionais originais do nosso projeto e trocamos os diodos originais, que ao invés de diodos de silicio, agora possui diodos de germânio. O pedal possui uma chave no meio com as opções de “gelo” ou “limão” , que altera a ordem dos pedais, podendo usar o Bella para empurrar o Viking ou usar o Bella como booster somado ao Viking.

Demos o nome de Jim Tonic, pois essa é uma bebida que nasceu na guerra. Soldados ingleses não tinham nada para beber a não ser Gin com tônica, então fizemos todas as ligações, usamos dois amplificadores ingleses clássicos, e fizemos a analogia à bebida original e demos o nome de Jim em homenagem ao mestre Jim Marshall.

Aprecie com moderação….”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *