PhaseHugger!
novembro 14, 2014
Saucy Box Overdrive
novembro 19, 2014

Lançamentos King Pedals!

A King Pedals é um novo fabricante de pedais de boutique nacional (baseada em São Luiz – MA) que está chegando ao mercado com uma proposta de desenvolvimento de modelos próprios, utilizando-se sempre dos melhores componentes. Os pedais são fabricados um a um e parecem ter um ótimo acabamento!

Confiram as novidades!

Small Panda

King 1

“O Small Panda é um clean boost de timbre transparente e de uso versátil.
Funciona bem sozinho, antes e depois de outros pedais e é perfeito pra empurrar um bom amplificador valvulado até saturar.
Utilizamos transistor FET ao máximo em sua construção, com isso obtemos um ganho claro, nítido, acompanhado de um realce de frequências de acordo com cada instrumento.
Sua dinâmica de uso é bastante percebida com a troca de instrumentos com diferentes captações, ele respeita o timbre do instrumento e sua saída, a sensibilidade da palhetada ou dos dedos, dando apenas ganho de volume e realce no timbre.”

 

Blue Diamond

king 2

“Quem já ouviu um bom drive clássico e transparente sabe bem o que se pode fazer com um em mãos. Assim é o Blue Diamond, de timbre claro e transparente, brilhante ou mais fechado com a atuação do controle de TONE. Com mais drive respeitando o timbre da guitarra e sem perder a nitidez atuando com o controle de GAIN, ou somente com aquela leve pintada de drive para um bom blues. Tendo o controle de LEVEL para regular a gosto o volume do pedal.
A chave abaixo do controle de GAIN chamamos de MAGIC SWITCH, ela atua diretamente com o controle de GAIN do pedal, mudando totalmente a sua resposta de ganho e volume. Para baixo, um drive e cremoso, com pitadas de compressão lembrando bem a saturação de válvulas, ótimo para bases de blues ou para somar timbre com outros pedais. Para cima mais volume e mais ganho, mais rasgado e forte, nos fazendo relembrar de bons amplificadores britânicos.”

 

Black Horse

king 3

“O Black Horse é um overdrive que atua do baixo até o alto ganho, é dono de um timbre forte e definido. Este é um pedal que pode ser levado ao ganho extremo com facilidade, atuando de diversas maneiras os seus controles dão versatilidade a este pedal, fazendo ele passar por inúmeros estilos do rock sem perder a definição e o timbre original da guitarra. Com o controle de PRESENCE se consegue pitadas a mais de brilho caso seja necessário, atuando com  TONE mais fechado e com o PRESENCE mais aberto e utilizando a MAGIC SWITCH para cima, temos bastante volume e chegamos a médios mais pronunciados nos fazendo lembrar bem de um bom cabeçote valvulado britânico, nesta posição também é perfeito para fazer saturar um bom amplificador. Com a MAGIC SWITCH para baixo temos mais compressão e um overdrive mais achatado. O seu controle de LEVEL atua muito bem em sua saída e o faz ir de um extremo ao outro sem perder a definição.”

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *