Nova linha de Pedais da Fuhrmann!

Tom Morello Cry Baby Wah
outubro 23, 2020
Versus: The Depths Earthquaker Devices x Krakenheart Krozz Devices
outubro 27, 2020

Nova linha de Pedais da Fuhrmann!

A Fuhrmann apresentou a sua nova linha de pedais: ONE

A Linha One da Fuhrmann foi desenvolvida pensando em oferecer facilidade de uso ao músico, melhorando o desempenho do usuário ao encontrar o timbre ideal do seu estilo de forma prática, objetiva e sem mistérios.

Com a atualização que nossos produtos vinham passando desde o famoso Reverb RV-1, sentimos a necessidade de atualizar a conhecida linha antiga e inserir circuitos anteriores que não mereciam ser esquecidos, como os clássicos Punch Box I (agora
Rocker) e Tube Drive I (agora Bluesman) entre outros. Com isso nasce a Linha One!”.
 

Como o próprio nome diz: “caixa de porradas”. O ROCKER é um pedal de distorção com muita pegada. Drive forte e articulado, com os controles LEVEL (nível) TONE (tonalidade) e DRIVE (ganho) possui uma grande gama de distorção de alto ganho.

Drive poderoso e encorpado que relembra a distorção de um amplificador valvulado. O RIFF é um pedal de concepção analógica, com destaque em sua dinâmica.

O PHASER pedal utiliza circuitos operacionais na sua modulação de fase, obtendo um resultado onde não há saturação na modulação, mantendo o timbre limpo e atuando numa faixa de frequência bastante ampla, destacando bem os graves e agudos, conforme a regulagem do controle Regen.

Reproduzimos o circuito do nosso clássico Analog Delay em uma caixa menor. Este pedal tem a sonoridade dos antigos pedais de eco que utilizavam fitas magnéticas.

Baseado nos pedais dos anos 80, o VINTAGE CHORUS utiliza em seu circuito um CI bucket-brigade device. Possui um timbre macio muito utilizado no jazz moderno, mas também pode ser utilizado em qualquer estilo musical.

O ENVELOPE FILTER é semelhante ao wha-wha, sensível ao nível de entrada. A amplitude do efeito varia de acordo com a intensidade que o instrumento é utilizado. Além dos controles de sensibilidade e range, que determinam a quantidade de atuação do pedal, também possui a chave Dry Blend, que serve para mesclar o som limpo, tanto do baixo como da guitarra, com o efeito wha. Com a chave desligada, somente a sonoridade do efeito
é transmitida.

O BOOST é utilizado para aumento ou atenuação do volume. O pedal foi projetado para dar um ganho de até 35db sem alterar o timbre do seu instrumento, funciona muito bem “empurrado” amplificadores valvulados ou até mesmo pedais de drive.

O BLUESMAN foi Inspirado nos overdriversmais conhecidos do mundo, utilizando o famoso CI RC4558, o Tube Drive tem entre suas propriedades um drive leve que traz de volta o tão desejado som das válvulas, com muita dinâmica.

O BASS DRIVE possui duas funções: a primeira chamamos de buffer, que resgata o timbre do seu instrumento quando utilizado em um set com muitos pedais ou cabos longos. A segunda é o boost, que pode ser utilizada para aumento ou atenuação do volume. O pedal foi projetado para dar um ganho de até 35db sem alterar o timbre do seu instrumento, funciona muito bem “empurrado” amplificadores valvulados ou até mesmo pedais de drive.

O SLAPPER é um pedal de efeito compressor para contrabaixo. Atua na dinâmica do instrumento por meio dos controles de Sustain, que regula o nível de compressão – quanto mais intenso, mais comprimido será o som e o Level, para determinar o nível de saída do pedal. Também possui duas chaves: Speed, para regulagem da velocidade da compressão, e a chave Input, que controla o nível de entrada do compressor e liga os baixos de saída alta e saída baixa (ativo e passivo).

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *