Lucky No. 13
setembro 8, 2020
Little Wonder
setembro 10, 2020

Novidades da Analog FX!

Você já conhece a Analog FX? É uma nova empresa brasileira de pedais que já chegou com o pé na porta!

E eles apresentaram os seus três primeiros pedais!

Iron Core:
O Iron Core overdrive é um pedal de guitarra/baixo de dois estágios de distorção. O principal diferencial deste pedal é o transformador de áudio hi-fi utilizado antes do segundo estágio de distorção. Este transformador tem diversas utilidades: dobrar a tensão máxima possível antes do segundo estágio de ganho (razão de espiras 1:2), filtrar frequências inaudíveis, e adicionar um tipo interessante de distorção/saturação no som.

Automatic Wah:
O Automatic Wah é baseado no Mutron III, um dos pedais mais famoso do tipo Envelope Filter dos anos 70, utilizado muito no funk americano e rock psicodélico. O diferencial desta edição da Analog FX é a possibilidade de misturar o som de tipos diferentes de filtros utilizando as DIP Switches.
Germanium Fuzz:
O Germanium Fuzz da Analog FX é um pedal de produção limitada baseado no clássico fuzz face com transistores germânio, mas com algumas melhorias. O pedal possui dois trimpots internos para regular o bias de cada transistor individualmente. Esta calibração é realizada antes de o produto ser enviado, mas é possível modificar depois. A produção é limitada por utilizar transistores que não são mais fabricados (AC128 da Tungsram).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *