Steak Distortion Station
agosto 4, 2020
Novo Green Rhino!
agosto 10, 2020

Novidades VTR Effects!

A VTR Effects está de volta!

Eles estão relançando os três pedais que já existiam, todos com novidades bem interessantes!

O Helios overdrive é o que estava fora de estoque a mais tempo e é também o que apresenta mais novidades. Ele continua sendo um overdrive analógico mas agora conta com a possibilidade de salvar presets! Ele oferece 4 modos de clipagem, capacidade para salvar 6 presets e pode ser controlado via midi. O pedal também teve a quantidade de ganho reforçada. Os modos de clipagem são:

Diodos de Silício – Esse modo contém 4 diodos de silicio (1n4148), sendo 2 diodos para cada ciclo do sinal

Diodos de Germânio – Esse modo contém 2 diodos de Germânio (1n34A), sendo 1 diodo para cada ciclo do sinal.

Led’s – Esse modo contém 2 led’s vermelho, sendo 1 led para cada ciclo do sinal.

Mosfet – Esse modo contém 2 mosfet’s (2n7000), sendo 1 mosfet para cada ciclo do sinal.

O Dream Machine também retorna de cara nova e com novos recursos. Foram adicionados dois novos modos de delay e o pedal agora pode salvar até 8 presets (separados em dois bancos) e pode ser controlado via midi. Os modos presentes no pedal são:

Digital: Delay com repetições fieis a primeira repetição. O Knob Dream controla a profundidade da modulação e o knob Emotion controla a velocidade.

Analógico: Delay com voice analógico, que oferece escuras repetições muito proximas de um delay analogico. O Knob Dream controla a profundidade da modulação e o knob Emotion controla a velocidade

Tape: Delay com voice de fita, que oferece as repetições agudas de um delay de fita. O Knob Dream controla a profundidade da modulação e o knob Emotion controla a velocidade.

Overnotes: Delay digital com PitchShift na cauda, cada repetição passará pelo PitchShift. O Knob Dream controla o interevalo de 3º, 5º, 7º e 8º e o knob Emotion controla um filtro low-pass na cauda do efeito.

Pitch: Delay digital com PitchShift na cauda, o sinal passará apenas uma vez pelo PitchShift. O Knob Dream controla o interevalo de 3º, 5º, 7º e 8º e o knob Emotion controla um filtro low-pass na cauda do efeito.

Lo-Fi: Delay com ajuste da taxa de amostragem do sinal. Knob Dream controla a taxa de amostragem, Knob Emotion um filtro low-pass na caúda do delay.

O Indigo reverb não ficou de fora e também recebeu novos recursos! Também foram adicionados dois novos modos de reverb (Agora são 8!), a capacidade de salvar até 8 presets (divididos em 2 bancos, assim como no Dram Machine) e a possibilidade de ser controlado via midi! Os tipos de reverb são:

Spring: Obtenha uma fiel simulação do classico reverb de molas presentes nos amplificadores vintages com um tremolo. Knob Azul controla o Depth do tremolo, Knob Azul2 controla o Speed do tremolo. (Indicado pelo LED azul).

Hall: Oferece uma simulação da reverberação em grandes salões, obtenha com ele curtas até grandes caudas de reverberação. Knob Azul controla o pré-delay (10ms/100ms). Knob Azul2 controla a resposta das frequências altas.

Plate: Obtenha uma fiel simulação do antigo reverb de placa de metal, com curtas até longas caudas de reverberação. Knob Azul controla o pré-delay (10ms/100ms), Knob Azul2 controla a resposta das frequências altas.

Modulation: Reverb alimentado com um Chorus. Knob Azul controla o Depth, Knob Azul2 controla o Speed.

Room: Oferece uma simulação da reverberação em pequenos quartos. Knob Azul controla o pré-delay (10ms/100ms), Knob Azul2 controla o Damping das altas frequências.

Lo-Fi: Reverb com ajuste da taxa de amostragem do sinal. Knob Azul controla a taxa de amostragem, Knob Azul2 o blend entre clean e sinal com taxa de amostragem modificada.

Shimmer: Reverb alimentado e realimentado com uma oitava alta. Knob Azul controla o feedback das oitavas, Knob Azul2 controla o volume das oitavas.

Dive: Reverb alimentado com uma oitava baixa e quinta justa baixa. Knob Azul controla o volume da oitava, Knob Azul2 controla o volume das quintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *