Novo Eighty7!
novembro 23, 2020
Meu Pedalboard! (Set/Out-2020)
novembro 25, 2020

Picumã

Mais uma novidade da Wintter Labs!

Segundo lançamento da empresa, o Picumã é um pedal de fuzz com características únicas e peculiares. Desenvolvido a partir de uma ideia minimalista, possui controles simples e diretos, criados com o intuito de tornar a sua experiência de uso praticamente plug-and-play. Sonicamente, o Picumã flerta por sonoridades sessentistas, combinando, através de suas chaves Brasa e Cinzas, desde efeito low gain que deixam o som de sua guitarra cremoso, preenchido, com ótima resposta ao ataque, até efeito high gain com muito fuzz, pesado, sujo e ardente, porém com a mesma resposta orgânica. Seu circuito baseado em transistores de silício oferece estabilidade de uso, porém mantendo a característica histórica do efeito.

Seus comandos são Fogo, Brasa e Cinzas, sendo Fogo o controle de volume de saída (sem impacto no ganho do efeito). Brasa é o controle de bias dos transistores, acionado por switch. São duas posições fixas: para cima temos low gain, para baixo temos high gain. Cinzas é o controle de tonalidade: para cima temos tons mais graves, para baixo temos tons mais agudos.

No controle Fogo, temos outro charme especial deste pedal. Em parceria com a empresa Jacarandaz, desenvolvemos um knob de madeira único, lindo e adequadíssimo ao nosso Picumã. O knob possui 40mm de diâmetro e 17mm de altura, é feito de Pinho de Riga (de madeiras reaproveitadas – vulgo madeira de demolição, retiradas de prédios do tempo do Império, ou seja, uma parte da história do Brasil em seu pedal), e possui acabamento com a técnica japonesa de Shou Sugi Ban, onde a madeira é queimada em sua superfície para preservação da mesma.

1 Comment

  1. Jacarandaz disse:

    Olha mãe, tamo no pedais e efeitos.
    Grande honra pra nós da jacarandaz fazer parte do trabalho da wintter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *