Review: Gain Over Tefi Vintage Lab
fevereiro 14, 2020
Fatbee
fevereiro 18, 2020

Red Briton

Novidade da Tone Ink!

O Red Briton é o novo Marshall in a box da Tone Ink, um pedal de drive com dinâmica responsiva desde um leve overdrive a um poderoso distortion.

CHAVE DE PUNCH: Os 3 voices de”Punch” (BB Preamp, Guv’nor e Angry Charlie) permitem ajuste simultâneo de ganho e grave no estágio de distorção, ou seja, regula o quanto o pedal é “empurrado” na entrada do circuito e dando corpo a sonoridade. Para afinações baixas experimente o modo Guv, por terem graves mais moderados na entrada do circuito proporcionando mais definição nos power chords. Para solos ou single coils que precisem de mais “corpo” vale expermientar o modo Angry. O modo BB tem um corte mais intenso, permitindo mais definição em baixo ganho, remente à sonoridade do clássico “Blues Breaker”.

CHAVE DE COMP: Os 3 tipos de “Comp” determina o headroom, e a textura da distorção, posterior ao estágio de amplificação, através do controle de clipagem. O que se assemelha a sonoridade de atuação de um atenuador de potência de um amplificador valvulado: reduz o volume total e permite maior saturação nos estágios estágios de amplificação. Nas simulações: 100w proporciona mais headroom, mais volume e menos compressão; 50w uma posição intermediária; 25w bastante compressão, satura com facilidade, e menos volume que pode ser tranquilamente compensado ajustando o knob de volume.

EQ COMPLETO: Os controles de grave, médio e agudo atuam de forma ativa: adiciona e atenua frequências. O grande truque está nos médios, ajustamos a frequência de atuação para que o timbre permanecesse definido dando uma sonoridade “scoop” (cavada) e mais indicada para afinação baixa ou par simular o famoso “Brown Sound” imortalizado pelo mestre Eddie Van Halen.  O corte de médios também favorece a definição em afinações baixas e bases mais agressivas.

 

11 Comments

  1. Carlos Alberto Soares Junior disse:

    Gostaria muito de comprar o pedal, mas enviei uma pergunta pelo “Fale Conosco” do site da ToneInk e nada de resposta. Não possuem um canal de contato como telefone ou whats… é muito complicado entrar lá e comprar um pedal pelo site deles sem ter a garantia de que receberão o pagamento e enviarão o produto. O site deles não inspira muita segurança… sei lá… estou bastante inseguro!

    • Leonardo Jr disse:

      Carlos, tenta um contato com eles via Instagram para esclarecer essas dúvidas!

    • Adriano Leonida disse:

      Olá eu sou Adriano moro em são Paulo e vou compartilhar minha experiência sobre a tone ink, quando assisti o vídeo sobre o red briton logo gostei e decidi comprar, após a compra tentei contato e não houve retorno mas posso afirmar que recebi o produto conforme anunciado e dentro do prazo…

    • Thiago de Jesus Gomes disse:

      Eu comprei o Raven e conversei com Emanuel no instagram ele de prontidão tirou todas minhas duvidas e inclusive cancelou um pedido que fiz a escolha de pagamento errado. O pedal foi entregue muito rápido. Sobre o site não inspirar confiança o Emanuel me deixou seguro com relação a compra portanto não tive essa impressão. Sugiro que você entre em contato com ele pelo DM do Instagram. To muito satisfeito com o pedal e com o atendimento deles

  2. Adriano disse:

    Olá
    Apenas uma sugestão sobre o RED BRITON adicionar informação sobre consumo em miliamperes e o tipo de conexão se é centro positivo ou negativo pois o pedal não contém essas informações

    • Leonardo Jr disse:

      Oi Adriano, isso aí é (ou deveria ser) obrigação do fabricante. Você não encontrou essas informações no site dele?

      • Adriano disse:

        Não encontrei, inclusive até adquiri um pedal desse, realmente ele é bom pelo menos na minha opinião…porem após efetuar a compra pelo site envie essa questão pois eu não tinha nenhuma fonte e precisava comprar pela internet pois as lojas físicas estão fechadas, agora sei é centro negativo, porém ainda não sei do consumo, considere que não tenho experiência com pedais esse é o primeiro que compro.

    • Thiago de Jesus Gomes disse:

      O padrão de 99,9% de todos pedais é centro negativo e 99,9% consomem menos de 100 mah. No caso do Red Briton segue o padrão nada de atípico . Alguns pedais que você pode encontrar polaridade invertida e consumo acima de 100mah são multi delays reverbs da Eventide e Line6, os Strymon segue o padrão centro negativo e um consumo no mínimo se não me engano de 500 mah.

      • Adriano Leonida disse:

        Ok
        Muito obrigado pela atenção,
        Eu não tenho experiência com pedais, para ser sincero esse foi o meu primeiro, então eu não tinha disponível nenhuma fonte disponível, e essas informações seria muito importante para compra pela internet, levando em consideração que estamos em tempos de pandemia onde tudo é complicado,

      • anderson disse:

        por favor poderia me dizer em relação a chiado chia muito em volume auto?obrigado ele comparado ao suhr riot e muito diferente o timbre?valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *