Review: Amphetamine Silicon Fuzz

Zeta High Gain Superoverdrive!
26 de novembro de 2014
Napoleon Boost!
28 de novembro de 2014
Zeta High Gain Superoverdrive!
26 de novembro de 2014
Napoleon Boost!
28 de novembro de 2014

Review: Amphetamine Silicon Fuzz

 

amphetamine

Acabamento/Construção/Embalagem

O primeiro ponto favorável ao Amphetamine Silicon Fuzz é o tamanho. Extremamente “pedalboard friendly” é ideal pra quem quer encaixar mais um fuzz (ou o primeiro, quem sabe?) no board.  A construção é extremamente robusta e transmite segurança para que você possa pisar a vontade. O pedal não possui opção de alimentação por bateria, apenas através de fonte 9 volts (padrão Boss).amphetamine2

O acabamento dos pedais da Ruz Guitar Gear é incrível! As caixas são polidas e todas as incrições são gravadas na caixa. Tudo muito bem feito, sem falhas ou rebarbas. E olhe que são muitas inscrições no pedal! Essa versão é ainda especial pois é uma edição comemorativa do aniversário de 10 anos da loja Vibe Guitars.

A embalagem do pedal é simples. É branca, sem nenhuma inscrição externa, apenas um carimbo interno com a logo do fabricante e a indicação do modelo que foi comprado. Não faz jus à beleza do pedal, mas funciona. Eu sempre acho importante a presença de um manual acompanhando o pedal. O Fabricante pode reduzir a curva do usuário, esclarecer dúvidas sobre funcionamento, tudo isso a um custo baixo demais pra deixar de fazer.

Timbres

Não se deixe enganar pelo tamanho do pedal. Esse pequeno tem MUITO som! Poderíamos definir o Amphetamine como um fuzz de alto ganho, mas dentro dessa categoria ele oferece uma boa quantidade de opções e possibilidades.

São três controles: Shape, Dose e uma chave de três posições que regula a quantidade de graves que entram no pedal e ganho(sendo a posição de número com menos ganho e a de número 3 com mais ganho).  O Controle Shape é responsável pela equalização e é bastante efetivo em todo o seu curso. Você consegue extrair sonoridades graves e encorpadas ou timbres mais ardidos e abertos. O Controle Dose é responsável pelo volume de saída do pedal.

amphetamine3As sonoridades que se consegue extrair do Amphetamine são muito bacanas e utilizáveis em vários contextos musicais. Mas lembre-se que estamos falando de um Fuzz de alto ganho. Para conseguir extrair sonoridades mais “suaves” com ele, você vai precisar trabalhar com o volume da sua guitarra. Isso não é um problema, mas um controle de ganho mais versátil poderia render ótimas possibilidades a esse pequeno gigante, já que a chave de três posições é bem mais efetiva no controle de graves do que permite grandes variações de ganho.

Outra coisa que eu acho importante ressaltar é que mesmo com quantidades de ganho consideráveis, o pedal manteve uma ótima dinâmica com o instrumento. A “preferência da casa” foi utilizar ele bem fechado, gordo, com bastante ganho. Aquele clássico “Gated Fuzz”. Não espere uma grande versatilidade do Amphetamine Silicon Fuzz, mas o que ele se propõe a fazer, mas muito bem.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Apenas dois knobs e uma chave de três posições. O Amphetamine é bem simples de usar, especialmente se você já tem alguma experiência com pedais de Fuzz. O Controle Shape é particularmente interessante já que proporciona uma boa quantidade de possibilidades e sonoridades. Vale a pena investir um tempo só nesse controle para explorar as opções.

O que é legal é que você certamente não vai precisar de horas para entender o funcionamento do pedal e dificilmente o pedal vai soar mal em alguma configuração.

Regulagem Favorita

Shape: 10h.

Dose: 13h.

Chave 3 posições: 3

quadro - Amphetamine

pee
pee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *