Review: Car Crush Animals Pedal

Jawless Terror
19 de março de 2020
Citrus
23 de março de 2020
Jawless Terror
19 de março de 2020
Citrus
23 de março de 2020

Review: Car Crush Animals Pedal

 

Acabamento/Construção/Embalagem

O Acabamento dos pedais da Animals Pedal é bem curioso, já que sempre envolvem ursos em situações “cotidianas”. No caso do Car Crush, o urso está envolvido no acidente da arte, que é muito bem feita e aplicada ao pedal. A cor escolhida também é muito bonita, um azul acinzentado (ou seria um cinza azulado?) e as inscrições no pedal são todas bem feitas e visíveis. Os knobs creme também ajudam a complementar um visual simples, mas bem sofisticado.

A construção é extremamente robusta e organizada. A placa é muito bem montada sem sobras de solda ou algo do gênero. Tudo muito competente. Os jacks para entrada e saída de aúdio ficam nas laterais do pedal, assim como a entrada para fonte de alimentação, que fica localizada logo abaixo do jack para entrada do sinal, no lado direito do pedal. Eu particularmente não gosto desse posicionamento, já que prejudica a utilização de utilização de plugues tipo “L”. O Car Crush pode ser alimentado através de fonte padrão 9v (centro negativo) ou bateria. O pedal tem um tamanho bem compacto, o que certamente facilita a inclusão em pedalboards mais “povoados”

A embalagem é o quesito mais fraco do produto. Uma caixa branca, com um adesivo colado em cima e em uma das laterais e só. Ah, e acompanha um manual também. Quer dizer, eu acho que é um manual, mas está escrito todo em japonês. E uns pezinhos de borracha também estão na caixa.

 

Timbres

É interessante perceber como pedais de chorus, paulatinamente, tem retomado seus espaços nos pedalboards dos guitarristas atualmente. Relegado a segundo plano por um bom tempo após ser definido como um efeito “datado”, guitarristas por todo o planeta tem encontrado novas (e velhas) funções para os pedais de chorus, e nesse quesito, o Car Crush representa bem essa virada e as possibilidades que podem ser oferecidas para quem sempre está a procura de novas possibilidades sonoras.

Qual não foi a minha surpresa ao acionar o pedal no modo chorus e descobrir que se trata muito mais de um vibrato que um chorus! E eu adorei! Vibrato é um dos efeitos mais subestimados pelos guitarristas, mas quando se entende o efeito e suas aplicações, é uma maravilha para usar e causar aquela sensação de “movimento” no seu timbre. O pedal oferece uns timbres “lo-fi” excelentes, que ajudarão a dar um destaque a sua guitarra. O knob “color” pode ajudar ainda mais nessa sensação, já que ele é responsável pela tonalidade do timbre. Foi bem bacana utilizar o pedal no modo chorus em conjunto com overdrives de baixo ganho. Essa combinação me ofereceu texturas bem interessantes.

O Vibe apresenta aquele timbre gordo característicos dos Univibe tradicional. Por ser baseado em CI’s, falta um pouco mais de profundidade ao timbre, mas mesmo assim, a sonoridade oferecida é bem competente. Me diverti bastante utilizando o Car Crush no modo vibe em conjunto com pedais de saturação, especialmente fuzzes. O controle Color também é bem útil aqui, podendo oferecer uma sonoridade mais aberta ou fechada, de acordo com a sua necessidade, e vai ser especialmente bacana quando for utilizado com fuzzes, já que você pode deixar o vibe um pouco mais aberto em contraste com o timbre do fuzz ou vice-versa.

O saldo final do Car Crush é bem positivo. O vibrato oferece timbres lo-fi bem interessantes, capazes de acrescentar uma textura bem bacana ao timbre e o Vibe, oferece uma sonoridade competente para quem gosta do efeito. Uma pena que o pedal não possui um segundo footswitch para uma alternância nos modos. Um pedal simples e funcional e com timbres muito competentes. Nunca é demais, certo?

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Car Crush é um pedal simples de se usar. Os controles são bem comuns para esse tipo de efeito e rapidamente será possível encontrar uma sonoridade legal e sair tocando. A única questão é que voc~e provavelmente vá precisar de uma regulagem para o chorus (vibrato) e outra para o vibe. Se conseguir encontrar algo que lhe agrade nos dois modos com a mesma regulagem, golaço!

 

Regulagem Favorita

Depht: 13:00h

Rate: 11:00h

Color: 11:00h

Modo: Chorus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *