Review: Carbon Copy MXR

Supa Cobra Overdrive
16 de agosto de 2018
Freakshow Fuzz
20 de agosto de 2018
Supa Cobra Overdrive
16 de agosto de 2018
Freakshow Fuzz
20 de agosto de 2018

Review: Carbon Copy MXR

 

Acabamento/Construção/Embalagem

A Jim Dunlop/MXR sempre foi muito competente no que diz respeito ao acabamento e construção dos  seus produtos. No caso do Carbon Copy, a cor escolhida foi um verde escuro  e a pintura e as inscrições do pedal são executadas com excelência.

A construção é impecável, com uma placa muito bem montada, com ótimos componentes. O pedal possui três knobs, uma pequena chave para adicionar modulação ao sinal e dois trimpots internos que controlam os parâmetros dessa modulação. A entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal, assim como a entrada para fonte de alimentação ( o que particularmente não me agrada). O pedal pode ser alimentado por fonte padrão 9v (centro negativo) ou bateria de 9v e é true-by-pass.

As Embalagens da MXR também são excelentes. Super robustas, com a logo na parte superior e a indicação do modelo nas laterais. Acompanham o pedal um ótimo manual com regulagens sugeridas e explicações sobre o pedal e catálogo e alguns panfletos sobre outros produtos da empresa.

Timbres

Ah os delays analógicos! Como não amá-los? O Carbon Copy está completando 10 anos de lançado e decidimos revisitá-lo para um review. Será que ficou ultrapassado? Será que ainda soa bem mesmo depois de tantas opções no mercado?

Ele utiliza os famosos e cobiçados bucket brigade para oferecer até 600 ms de delay. Você pode obter ótimas sonoridades de slapback ou configurá-lo para repetições quase infinitas. O Carbon Copy vai oferecer repetições ricas e com aquela degeneração analógica nas repetições, o que é extremamente musical. Aliás, o controle regen proporciona uma trilha muito natural/orgânica de ecos, o que sempre soa muito bem.

O controle de mix é muito bem equilibrado e vai oferecendo diferentes possibilidades durante todo o seu curso. Não é daqueles controles em que só se nota o resultado no início ou no fim. O botão de modulação é uma ótima sacada e acrescenta bastante ao timbre do pedal. Eu gosto de uma modulação mais sutil nas repetições, mas para quem gosta delas mais efetivas, dois trimpots (com controles de velocidade e profundidade) podem ser ajustados para alterar os parâmetros de modulação.

O Carbon Copy soa muito bem em diversas situações e em diversos estilos. Soa rico e quente, como um delay old-school, mas possui a praticidade de estar num pequeno pedal. Mesmo depois de 10 anos de lançado, continua sendo um golaço da MXR. E continua soando muito bem e relevante mesmo com tantas opções no mercado.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Carbon Copy é super fácil de usar e em todas as suas configurações você encontrará ótimas sonoridades. Os controles são simples e comuns a diversos tipos de delay e você pode optar por usar ou não a modulações nas repetições. Diversão garantida!

Regulagem Favorita

Regen: 11:00h

Mix: 13:00h

Delay: 13:00h

Mod: Ligado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *