Review: Centavo Warm Audio

Temptation Echo Tape Delay VE
21 de maio de 2024
Mofetta
23 de maio de 2024
Temptation Echo Tape Delay VE
21 de maio de 2024
Mofetta
23 de maio de 2024

Review: Centavo Warm Audio

Acabamento/Construção/Embalagem

A primeira coisa que obviamente chama a atenção no Centavo é o acabamento muito próximo do Klon original que a Warm Audio se propôs a fazer. A caixa grande, o acabamento na cor dourada, os knobs na cor vinho, tudo remete ao clássico. A pintura é muito bem executada e de maneira geral o pedal transmite uma vibe que remete ao original (para quem se importa ou acha isso importante). O tamnho pode ser um problema para alguns, já que se trata de um pedal grande.

A construção da placa é muito bem organizada, com bons componentes sendo utilizados. Os jacks de entrada e saída de áudio ficam na frente do pedal, assim como a entrada para fonte de alimentação. O Centavo pode ser alimentado por fonte padrão (centro negativo 9v) ou bateria. Um detalhe que eu não curti tanto foi o posicionamento da chave Mod, que fica localizada também na frente do pedal. Assim sendo, você não consegue ver onde a chave está posicionada. Obviamente é muito melhor do que um trimpot interno, mas a impressão é a de que eles optaram por um visual mais clean e parecido com o original do que a praticidade de colcoar a chave próxima aos outros controles.

As embalagens da Warm Audio são bem bonitas, estampando a imagem do pedal na embalagem. Dentro da caixa o pedal vem muito bem protegido e acondicionado, cercado por uma espuma rigída por todos os lados. Ainda acompanham o pedal um adesivo do fabricante e um manual compacto e em diversos idiomas (mas claro que o português não está incluido entre eles). Além de instruções básicas sobre o funcionamento do pedal, o manual ainda oferece algumas sugestões de regulagem para que o músico possa entender melhor os sons que podem ser extraídos do mesmo.

Timbres

Eu não sei se ainda existe algum guitarrista na face deste planeta azul do sistema solar que ainda não tenha ouvido falar sobre as propriedades mitológicas do Klon. O pai dos overdrives “transparentes” alcançou um patamar mítico e seu preço também alcançou níves estratosféricos. Então de maneira natural, dada a escassez do produto original, foram surgindo dezenas de variantes, oferecendo proposta similares tanto de som quanto de visual. E o Centavo chega para brigar nesse mercado de maneira muito imponente.

O Centavo entrega exatamente o que se espera de um pedal baseado no original. Para quem gosta da utilização do Klon como um pedal “sempre ligado”, como um clean boost para dar uma encorpada no seu timbre, vai ficar bem satisfeito com o resultado aqui. Ele possui um buffer de boa qualidade o que também vai ajudar muito o seu sinal mesmo quando o pedal estiver desligado. É o tipo de pedal que, quando está no pedalboard, tem a capacidade de fazer tudo soar melhor, com uma clareza e definição muito bem vindas. Empurrando um amplificador valvulado talvez seja onde o Centavo mais brilha. Com médios balanceados e sem tanta compressão como outros overdrives (estou falando com você, TS) ele trabalha muito bem com o amplificador e entrega uma dinâmica de tocada muito particular.

Os pedais baseados no Klon normalmente utilizados nessa função de clean booster ou para empurrar um amplificador valvulado. Nada de errado com isso, ele é ótimo para essas funções. Mas acho que esse tipo de circuito é subestimado na função de overdrive (especialmente na função de “overdrive de segundo estágio) e o Centavo cumpre essa função com muita qualidade. Os médios que eu citei anteriormente acrescentam um peso muito bem vindo à sonoridade do pedal entregando um ótimo timbre para solos. Dá pra cobrir diversas vertentes de rock e blues com ele. Outra adição muito bem vinda que o Centavo trás é o switch “Mod”, que acrescenta mais graves ao pedal. Fui muito útil quando utilizei o pedal em guitarras equipadas com single-coil.

A pergunta que não quer calar é: “Mas o quanto ele é parecido sonoramente com o original”? Faz muito tempo que testei o Klon original, por isso seria leviano da minha parte afirmar qualquer coisa nesse sentido. Mas o que eu posso garantir é que o Centavo soa MUITO bem e é um pedal muito útil para diversas aplicações dentro do pedalboard, mesmo sendo um pedal tão simples.Quer você acredite ou não na mítica do Klon, o Centavo é garantia de um bom timbre, até para os mais céticos.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Centavo é super simples de usar. Os três controles do pedal são de fácil entendimento e a chave “Mod”, localizada na frente do pedal, ajuda a dar uma encorpada no timbre quando se utiliza guitarras com single. Cabe a você apenas definir qual a função que o pedal vai realizar dentro do pedalboard e sair tocando!

 

 

 

 

Regulagem Favorita

Gain: 01:00h

Treble: 01:00h

Output: 11:30h

Mod: Para cima (acionada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349