Review: Circuit Fuzz Acorn Amps

PandΩra Fuzz
13 de dezembro de 2021
Pantheon Deluxe Dual Overdrive
16 de dezembro de 2021
PandΩra Fuzz
13 de dezembro de 2021
Pantheon Deluxe Dual Overdrive
16 de dezembro de 2021

Review: Circuit Fuzz Acorn Amps

Acabamento/Construção/Embalagem

Esse é o primeiro pedal da Acorn Amps que analisamos e não tem como não ficar curioso com o visual do Circuit Fuzz. A primeira coisa que chama atenção é um PCB na arte do pedal. E o que é ainda mais curioso é que e esse PCB pode ser extraído para a construção de um boost, caso seja desejo do proprietário do pedal! 2 em 1! Eu não sei como ficaria o visual do pedal com um buraco preto no lugar onde está o PCB, mas não deixa de ser uma idéia bem diferente do comum! Nessa placa amarela que contém o PCB também constam as inscrições do pedal, oferecendo um visual bem chamativo.

A construção interna é toda feita a mão, com uma placa pequena e muito bem montada e soldada, se utilizando de bons componentes. Os jacks de entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal e a entrada para fonte de alimentação (9v, centro negativo – Padrão Boss) fica na frente do pedal. Não há a opção de alimentação por bateria.

O pedal veio embalado numa caixa de papelão comum embalado dentro de um saquinho de pano, mas dentro da caixa, ainda vieram várias coisas, como adesivos, Pins, manual e até uma placa para construir um amplificador em forma de pedal! Nunca vi tanta coisa dentro de uma caixa. Mas não sei se é o envio regular do fabricante, ou por ter sido o nosso primeiro contato com eles acabei sendo privilegiado.

 

Timbres

Eu gosto muito de me deparar com pedais super simples, com poucos knobs e opções porquê eles tem o poder de me lembrar de que não precisamos de muito para termos um bom timbre. Esse é o caso do Circuit Fuzz. Com DNA clássico e apenas dois knobs, ele pode trabalhar de diferentes formas dentro do seu pedalboard.

O Circuit Fuzz é uma ótima porta de entrada para quem nunca teve coragem de adentrar esse universo. Como Fuzz, ele entrega o que se espera com um timbre rasgado e sujo. Ótimo para tocar um rock setentista! Com o controle de fuzz no máximo ele oferece um timbre sujo e levemente anasalado. Mas com o controle de volume de sua guitarra, você pode transformar essa sonoridade de fuzz, num booster sujo, apenas girando o controle de volume do seu instrumento, já que o Circuit Fuzz limpa super bem com a redução no volume. Não foram poucas as vezes em que eu utilizei esse recurso, deixando o controle de fuzz no máximo no pedal e dosando a quantidade de ganho na minha guitarra.

Você também pode trabalhar com o Circuit Fuzz como overdrive ou distorção, explorando diferentes posições do controle de fuzz no pedal. E ele trabalhou muito bem de diferentes maneiras. Fui capaz de utilizá-lo em diversas situações como overdrive, já que buscava uma opção de timbre diferente do convencional. É óbvio que os timbres que ele vai entregar nessas situações não vão se assemelhar a overdrives mais tradicionais, mas eu gosto da sujeira extra e personalidade que um fuzz pode entregar nessa função.

O Circuit Fuzz é simples e divertido, com a capacidade de entregar diferentes sonoridades de maneira muito prática e simples. É um pedal que vai agradar tanto aos músicos mais experientes como aos novatos no universo do fuzz e que pode funcionar de diferentes formas no seu pedalboard.

 

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Difícil achar um pedal mais simples de se utilizar do que esse. Mas não menospreze a importância de explorar o pedal. O controle de Fuzz pode oferecer diferentes possibilidades, tornando o pedal ainda mais interessante.

Regulagem Favorita

Level: 12:00h

Fuzz: 5:00h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349