Review: Echo Analog Mr. Crazy Mod

Harvester High Gain Overdrive!
17 de dezembro de 2014
Nova linha de pedais da Cusack Music!
19 de dezembro de 2014
Harvester High Gain Overdrive!
17 de dezembro de 2014
Nova linha de pedais da Cusack Music!
19 de dezembro de 2014

Review: Echo Analog Mr. Crazy Mod

Echo Analog

 

Acabamento/Construção/Embalagem

A Mr.Crazy Mod é uma empresa de pedais baseada na Tailândia com uma linha bem interessante de pedais. O Echo Analog tem um bom acabamento e o pedal possui uma arte simples e eficiente.

A construção é bem feita e o pedal utiliza bons componentes. Um detalhe que não me agradou muito foi o led do pedal ser localizado ao lado do footswitch de acionamento. Na hora da pisada você não consegue Echo Analog 2ver se o pedal foi acionado. Só conseguirá ver quando retirar o pé do pedal. É um detalhe simples mas que pode comprometer alguma performance em situações ao vivo. São três controles, os jacks são de metal e o plug de alimentação é de plástico. O Echo Analog é True By-Pass.

A embalagem é bem simples. Até demais na verdade. O pedal vem numa caixa branca sem qualquer indicação de marca ou modelo e embalado em plástico bolha. O pedal não possui nenhum manual ou informações do fabricante, o que é uma pena, pois, por mais que o pedal seja simples de operar, sempre é uma oportunidade do fabricante se comunicar com o cliente.

 Timbres

O Echo analog é um pedal de delay digital que oferece um tempo de delay de 25 a 600ms. Apesar de digital, o Echo Analog proporciona sonoridades e repetições bem “quentes”. Dá pra brincar bastante com as variações de tempo e por ser um pedal simples, é plugar e sair tocando.

 Você pode explorar o tempo do pedal em diversos estilos musicais, passando pelo slapback do rockabilly às viagens do The Edge. As repetições são claras e o nível de degradação depois de algumas é bem legal, fazendo com que soem como sendo de um delay analógico.

O pedal soa muito bem em diversos estilos musicais e funcionou de maneira satisfatória em conjunto com outros pedais de modulação e saturação. Os controles são: Mix, Repeats, e Time. O controle de Mix é define o quanto as repetições vão aparecer no seu sinal. Você pode destacar as repetições ou deixa-las num segundo plano, de maneira discreta. O controle time define o tempo de delay e o controle repletas, a quantidade de repetições. Gaste um tempo no controle de mix. Essa brincadeira de destacar ou não as repetições podem render bons momentos.

  Facilidade de Usar/Achar bons timbres

 Um delay com três controles. Sem complicação(e também sem muitas opções) A curva de aprendizado do pedal é extremamente rápida. Você pulga e sai tocando. A simplicidade do pedal pode agradar a uns e não satisfazer a outros. Pra quem procura várias opções num Delay como tap tempo, divisões rítmicas e etc, esse não é o caso. Mas é um pedal competente, que cumpre bem a sua função e pode se encaixar temem vários pedalboards por aí.

Regulagem Favorita

Mix: 14:00h

Repeats: 12:00h

Time: 12:00h

quadro - Echo Analog

pee
pee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *