Review: French Press Aura Amps

Gambit
21 de dezembro de 2022
Imperium
26 de dezembro de 2022
Gambit
21 de dezembro de 2022
Imperium
26 de dezembro de 2022

Review: French Press Aura Amps

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Aura Amps normalmente tem uma arte simples, com um ótimo acabamento. O French Press mantém essa escrita com uma arte até um pouco diferente de outros pedais da empresa. A cor do exemplar que avaliamos foi exclusiva para o Pedais & Efeitos Experience e é diferente da cor do modelo tradicional da empresa, que é verde escuro. O pedal ficou bem bonito tanto nessa versão especial como na cor “de linha”.  A arte é simples e bem executada, cum um contraste interessante de cores. O nome dos controles é bem visível, pois fica localizado acima dos knobs, fora da região da arte. O led do pedal também ajuda no visual do pedal.

A construção possui um bom padrão de qualidade, com uma placa bem montada se utilizando de bons componentes. Por padrão, os pedais da Aura possuem jacks para entrada e saída de áudio nas laterais do pedais e a entrada para fonte de alimentação localizada logo abaixo do jack de saída, e isso se mantém no French Press. O pedal deve ser alimentado com fonte centro negativo com 9v ou 18v.

As embalagens da Aura são muito características com quadrinhos estampando suas caixas de madeira. Eu gosto demais das embalagens da Aura e até do aspecto colecionável que elas tem. Acho até que o fabricante poderia dar a opção do consumidor escolher qual o personagem ele gostaria que estampasse a embalagem do seu pedal. Eu ainda sinto falta de um manual para os pedais da empresa, para que o músico saiba exatamente o que esperar do pedal.

Timbres

É curioso que compressores tem se tornado cada vez mais populares nos pedalboards mundo afora. Parece que os guitarristas tem entendido a importância de ter esse tipo de efeito no seu timbre (ou só estão indo pela hype mesmo!). A verdade é que um bom compressor pode acrescentar muito ao seu som. Existem os mais complexos, repletos de controles e parâmetros que podem se tornar seus “engenheiros de som” no board mas há também os mais simples, com poucos controles mas entregando exatamente o que é necessário para um bom compressor, e é nessa categoria que o French Press se encaixa.

Para quem não é tão familiarizado com o efeito, o pedal de compressão serve, em linhas gerais,  para “espremer” a onda, eliminando assim os picos altos e baixos, tornando o timbre mais uniforme e coeso, adicionando sustain. No caso do French Press os (poucos) controles facilitam o entendimento e a utilização do pedal, já que através do knob Comp você define a quantidade de compressão no seu sinal e através do knob Sus, a quantidade de sustain. Você pode optar por deixar o seu som mais achatado e super comprimido, ou apenas com uma leve compressão e bastante sustain.

Outro recurso bacana é o controle de Blend, onde você pode definir o quanto de sinal comprimido você terá no seu timbre, misturando ao som limpo. Isso é bem interessante pois você pode carregar na compressão e ir adicionando o blend de acordo com a sua necessidade e percebendo a atuação do efeito no seu sinal. No meu caso eu prefiro utilizar compressor em guitarras com single coils e o French Press se saiu muito bem adicionando compressão e sustain, sem matar a minha dinâmica. Utilizei-o principalmente em bases clean, limpas, adicionando sustentação nos acordes e para levadas mais rítmicas.

A simplicidade e a praticidade do French Press são suas grandes virtudes. Você vai conseguir bons timbres de compressor sem precisar investir horas conhecendo e entendendo os controles e a forma como atuam no final. É óbvio que em algum aspecto isso também trás limitações. Mas se vocë procura um compressor simples e eficiente, aqui está uma boa opção.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O French Press é praticamente plug and play. Seus controles são simples de entender e fáceis de operar restando ao músico definir os parâmetros que mais se adequem a sua necessidade e ao seu setup.

Regulagem Favorita

Blend: 1:00h

Sus: 3:00h

Comp: 1:00h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349