Review: Midnight Rambler MG Music

Novidade da Tech 21!
11 de novembro de 2019
V2 Ram’s Head Big Muff Pi
13 de novembro de 2019
Novidade da Tech 21!
11 de novembro de 2019
V2 Ram’s Head Big Muff Pi
13 de novembro de 2019

Review: Midnight Rambler MG Music

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da MG Music sempre foram conhecidos por suas artes diferentes e inusitadas. Obviamente com o Midnight Rampler não seria diferente. A arte do pedal faz referência aos Rolling Stones com três caricaturas. A arte do pedal é adesivada na caixa, num processo diferente do que é feito por aí. Mas é um processo muito bem feito. O pedal oferece um grande bonito led azul ao centro que vai ter a intensidade do led definida pelo acionamento dos footswitches, Quando o foot de ganho é acionado o led brilha de forma mais intensa, o que ajuda bastante a identificar o que está acionado ou não.

Com relação a construção, a placa do pedal é bem pequena, o que me deixou com a impressão de que ele poderia ser menor. Também achei bem grande a quantidade de fios utilizadas pelo fabricante na parte interna. Mas são observações que não influenciam em nada no timbre/resultado final do Midnight Rambler. Os jacks de entrada e saída de áudio ficam nas laterias do pedal e a entrada para fonte de alimentação (9v, centro negativo, padrão Boss). O pedal é true bypass e possui dois footswitches: 1 para acionamento do drive e o outro para um booster de ganho.

O pedal vem acondicionado numa charmosíssima ( E PESADA!) caixa de madeira. A caixa é pintada na cor preta e contém o adesivo do fabricante na parte superior. Dentro, a caixa é toda revestida com um tecido bem macio, o que evita atrito do pedal com as paredes da caixa e um possível desgaste da arte. O pedal vem embrulhado num pano roxo nada discreto e acompanham uma palheta e adesivos. Tudo na maneira MG de fazer as coisas. Bem legal!

Timbres

O Midnight Rambler é um pedal de overdrive que tem como proposta respeitar o timbre do seu instrumento entregando uma saturação transparente e fiel, mantendo as qualidades da guitarra. A MG tem como forte influência os timbres de caras como Keith Richards e Mick Taylor e isso se torna bem claro quando o pedal é posto em ação.

O Midnight Rambler se comporta como um ótimo booster até quase metade do knob de ganho, quando aí a saturação começa a aparecer, reforçando os harmônicos do instrumento e sem mudar as características dele. Nesse estágio eu senti falta de um pouco de volume no pedal, especialmente quando decidi utilizá-lo como booster. Se você optar por apenas usar dessa maneira, basta aumentar o controle de volume e tudo resolvido. Mas se você acionar o booster de ganho, aí a coisa pode ficar bem alta e um pouco fora de controle. Mas segundo o Marcelo (proprietário da MG Music), isso está sendo revisado. Como booster o pedal trabalhou muito bem em conjunto com outros pedais ou empurrando um amplicador valvulado. E o que é bacana, sem mascarar nada.

Quando o booster de ganho é acionado as coisas pegam fogo! Uma boa dose de ganho (e volume) é adicionado ao pedal e o Midnight Rambler se torna uma máquina de rock’n roll! O controle de tone tem um alcance interessante, proporcionando boas possibilidades em quase todo o seu curso. Testei o pedal em diferentes guitarras e amplificadores e ele se saiu muito bem em diversas situações. Mas quando combinei ele a uma Les Paul… Que timbre amigos! Parece que foram feitos um para o outro! Todas as frequências no lugar, funcionando bem tanto para bases como para solos. O recurso do booster de ganho se tornou muito útil e poderoso em diversas situações e acrescenta bastante versatilidade ao pedal.

Se você gosta de Rock’n Roll clássico esse pedal vai cair como uma luva para você. Ele vai funcionar também para diversas vertentes de rock e blues mas não espere alcançar timbres mais “pesados” com ele. O booster de ganho é uma ferramenta bem interessante e acrescenta bastante ao pedal, que pode na prática funcionar ao mesmo tempo como booster e overdrive. O Midnight Rambler é uma opção bem bacana para quem procura um overdrive para timbres clássicos e que respeite o timbre do instrumento.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Midnigth Rambler é um overdrive Plug and Play. Super simples e fácil de usar, vai funcionar com praticamente tudo que você testar. Vale a pena apenas prestar atenção na diferença de volume do pedal com e sem o booster acionado. É preciso equilibrar para não tornar a diferença tão grande. Mas com pouco tempo você vai achar o ponto de equilíbrio ideal.

Regulagem Favorita

Volume:

Tone:

Ganho:

Segundo Footswitch:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *