Review: Moon Op-Amp Keeley Electronics

Loke
5 de junho de 2023
The Gritador
7 de junho de 2023
Loke
5 de junho de 2023
The Gritador
7 de junho de 2023

Review: Moon Op-Amp Keeley Electronics

Acabamento/Construção/Embalagem

Eu já tive o privilégio de escrever alguns reviews de pedais da Keeley Electronics e a qualidade do acabamento nunca decepciona. A empresa atingiu um padrão de excelência, independente do visual que o pedal apresente. No caso do Moon Op Amp Fuzz, o visual é bem simples, quase monocromático. O pedal é todo pintado de preto com as inscrições na cor branca, o que facilita bastante a visualização das inscrições no pedal, especialmente dos controles. Simples e eficiente.

A construção do pedal é extremamente robusta e mantém o alto padrão estabelecido pela empresa. A placa é muito bem montada, com boa espessura e se utilizando de bons componentes. Os jacks   para entrada e saída de áudio ficam posicionados nas laterais do pedal enquanto o jack para alimentação fica localizado na frente do pedal. O Moon Op Amp Fuzz pode ser alimentado por fonte padrão (9v, centro negativo) ou por bateria.

A embalagem da Keeley é customizada, com a logo do fabricante em todas as laterais e um adesivo identificando o modelo do pedal a que a embalagem se refere. Dentro, o pedal vem embalado num saquinho de plástico com um manual simples, mas bem escrito e um adesivo com a logo do fabricante.

Timbres

O Moon Op Amp Fuzz é baseado na sonoridade do lendário Big Muff. Então de certa maneira você encontrará timbres e sonoridades bem familiares nesse pedal. Mas não dava para esperar que a Keeley lançasse apenas um clone, certo? Então apesar desse DNA bem conhecido, você vai encontrar nesse pedal algumas nuances e possibilidades sonoras muito bem vindas, que vão oferecer a ele uma versatilidade maior do que a oferecida pelos Muff’s clássicos.

Como era de se imaginar, o Moon Op Amp oferece doses massivas de ganho. Como citei anteriormente, o DNA está lá. As grandes diferenças dele estão no setor de equalização. Um controle filter mais equilibrado do que o encontrado nos originais e uma chave de três posições que oferece diferentes regulagens nos médios do pedal. E se você conhece bem o Big Muff sabe bem que médios não são exatamente o ponto forte do circuito original. E nem dá para classificarmos isso como um demérito, já que estamos falando de um dos pedais mais clássicos e importantes da história da guitarra. Mas se você pode torná-lo mais versátil, sem descaracterizá-lo, porque não?

A chave de três posições oferece três opções: classic scooped, flat, e full (que é a opção com os médios mais pronunciados). Isso aumenta bastante as possibilidades do pedal, que com essas frequências à disposição, ganha novos sabores. O Moon Op Amp oferece a você um som enorme com bastante ganho e que não vai desaparecer na mix. Com a chave na posição full ele proporciona um som grandioso para solos com a guitarra em destaque. Na posição classic scooped você vai ter aquele som pesado e gorduroso, totalmente característico dos pedais de Muff. Uma coisa não muito usual nesse tipo de circuito mas que vale a pena tentar com esse pedal é utuilizá-lo como overdrive. Não é a vocação dele, nem o que ele faz de melhor, mas com o controle de ganho no mínimo, consegui achar timbres bem interessantes para usá-lo dessa maneira.

Se você já conhece o timbre do Big Muff e já tem experiências anteriores aqui, não vai encontrar muitas surpresas no Moon Op Amp. Se você já conhece e gosta desse tipo de som, a maior versatilidade encontrada aqui certamente vai lhe deixar arrancar um sorriso. Um bom pedal para quem quer um sabor de fuzz diferente ou até para quem está em busca do seu primeiro fuzz, que vai entregar um timbre com personalidade e ganho. Muito ganho.

 

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Moon Op Amp é um pedal bem simples de usar. Os três controles são simples de usar e rapidamente você vai encontrar um ótimo timbre de muff. A chave que altera a equalização, como mencionei anteriormente, é bem útil para dar mais versátil e não descaracteriza o DNA do Muff na qual o pedal é baseado.

Regulagem Favorita

Level: 11:00h

Filter: 12:30h

Fuzz: 1:00h

Switch Filter: Flat

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349