Review: Power Couple Adventure Audio

Bass Mono Synth
21 de fevereiro de 2019
TSV808
25 de fevereiro de 2019
Bass Mono Synth
21 de fevereiro de 2019
TSV808
25 de fevereiro de 2019

Review: Power Couple Adventure Audio

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Esse é o primeiro pedal que analisamos da Adventure Audio. E a primeira impressão foi muito bacana. O acabamento do Power Couple é primoroso! Ele possui uma pintura na cor roxa que é muito bem executada com detalhes e uma textura muito interessante que conferem ao pedal um visual único. O knob grande também chama a atenção e é bem fácil de se visualizar e o pequeno knob “More” quando acionado se ilumina proporcionando um visual legal, mas tornando difícil a missão de ver como ele está posicionado. As inscrições do pedal são muito bem aplicadas e fáceis de ver.

A construção do pedal segue o ótimo padrão do acabamento. A placa é muito bem montada e organizada, se utilizando de bons componentes. O pedal não possui opção de alimentação por bateria devendo ser alimentado por fonte padrão (Centro Negativo, 9v.). Os jacks para entrada e saída de áudio ficam na “frente” do pedal assim como o jack para entrada da alimentação via power supply. Isso é bem interessante pois como se trata de um pedal compacto, ajuda a economizar um espaço razoável no pedalboard.

No quesito embalagem a qualidade observada nos quesitos anteriores cai bastante. A empresa opta pelo padrão “caixa branca” com alguns carimbos com a logo e informações gerais escritas a caneta (modelo, número de série, data de fabricação…). Além disso, não existe mais nada acompanhando o pedal. Nem manual, nem certificado. Por mais que seja um pedla super simples d eoperar, é o tipo de economia que na minha cabeça não faz nenhum sentido.

 

 

Timbres

Booster é sempre uma ótima ferramenta para se ter no pedalboard pois pode exercer diferentes funções e acrescentar uma desejada dose de versatilidade. Dito isto, o Power Couple se torna uma ferramenta ainda mais interessante pois é um booster de dois canais, com regulagens de ganho independentes. Ele pode acrescentar até 25dB de ganho ao sinal, o que é suficiente para saturar qualquer amplificador valvulado de baixa/média potência. Você aciona o primeiro booster ao pisar no pedal e ao segurar um pouco (bem pouco mesmo) o footswitch o segundo booster é acionado.

Por ter dois canais, você pode utilizar o Power Couple de diversas maneiras. Você pode ter diferentes níveis de ganho ao utilizá-lo em conjunto com seu(s) overdrive(s), pode utilizá-lo sozinho como clean booster e crunch, configurando os dois canais em diferentes regulagens. Opções não faltam. E é bem legal ter tudo isso num pedal relativamente compacto. Utilizei-o em diferentes situações e ele se saiu muito bem em todas elas. Me vi em diversas situações “esquecendo” os overdrives que tinha no board e utilizando apenas o Power Couple com um um lindo crunch empurrando o meu amplificador valvulado, produzindo uma rica e doce saturação. Inclusive os diferentes níveis de ajuste podem ser interessantes também para ajustar o nível de saída caso você possua um instrumento com diferentes tipos de captadores.

Esteja você procurando um booster para empurrar seus pedais de drive e/ou ampliciador, procurando algo apenas para dar um “up” nos seus solos ou em busca de uma solução um pouco mais complexa, o Power Couple vai lhe atender muito bem. É desses pedais que depois que você utiliza fica pensando na razão de não tê-lo descoberto antes. Simples e eficiente, é uma opção utilíssima para se ter aos pés.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O engraçado aqui é que a excelente idéia de acionamento do segundo booster na prática pode tornar as coisas um poucos confusas. Para acionar o pedal (e o primeiro booster) basta uma pisada rápida no footswitch. Para acionar o segundo booster, basta manter o footswitch pressionado por uma fração de tempo a mais. Na teoria é bem simples, mas na prática as coisas podem ficar um pouco confusas. Não foram poucas vezes que eu gostaria de desligar o booster e acionei o segundo canal ou onde eu gostaria de desligar o booster de desliguei apenas o segundo canal. Então é preciso um pouco de prática e sangue frio (risos) para não cometer deslizes. Mas com pouco tempo a coisa começa a fluir de uma maneira mais natural.

 

Regulagem Favorita

Gain: 11:00h

More: 15:00h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *