Review: Relaxing Walrus Delay Animals Pedal

UAFX Guitar Amp Emulators
26 de maio de 2022
Super Conductor
30 de maio de 2022
UAFX Guitar Amp Emulators
26 de maio de 2022
Super Conductor
30 de maio de 2022

Review: Relaxing Walrus Delay Animals Pedal

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Animals Pedal são curiosamente padronizados na sua temática mas com variações entre cada modelo. Normalmente são Ursos em algumas situações “cotidianas” mas no caso do Relaxing Walrus Delay, como o nome já diz, vemos uma Morsa relaxando enquanto aprecia sua leitura numa espécia de acampamento. A pintura segue o padrão de qualidade da empresa em outros moodelos. A cor utilizada aqui é um azul “piscina” com os knobs cremes. O visual é simples mas muito legal. Vale destacar que as artes

A construção do pedal é bem sólida, com uma placa bem montada e organizada, sem nenhum tipo de sobra. Os jacks para entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal, assim como a entrada para fonte de alimentação localizada bem abaixo do jack de entrada de áudio, o que atrapalha um pouco caso você pretenda utilizar jacks do tipo “L”, tendo que posicioná-lo do outro lado e torcer para o pedal anterior permitir essa movimentação. O pedal pode ser alimentado por fonte padrão (centro negativo, 9v) ou bateria e possui acionamento true bypass.

A embalagem é super simples, numa caixa branco, adesivada em apenas uma das laterais. Dentro, acompanham o pedal pézinhos de borracha e um manual em japonês que, por razões óbvias, não me foi muito útil. Para uma empresa que pretende vender em outros mercados, caberia ao menos um manual em inglês.

 

Timbres

O Relaxing Walrus é um delay digital com um “voicing” analógico, tentando oferecer aquela sensação das notas se degradando durante as repetições.  É um delay simples, com poucos controles que por vezes acaba sendo menos prezado pelos guitarristas pela sua simplicidade, mas que consegue entregar um resultado sonoro bem competente, e se você não precisa de um milhão de possibilidades e presets, pode ser uma opção bem bacana.

O Relaxing Walrus oferece repetições que vão de 1ms a 1250ms. Esse tempo vai permitir que o músico possa utilizar o pedal desde um rockabilly com sonoridades de slapback até delays mais oscilantes, para ambiências sonoras mais profundas. Para quem gosta de delay, dá pra se divertir bastante. Os três controles são bem funcionais e úteis em todo o seu curso. O controle Blend ajuda a definir a quantidade de delay no seu sinal, tornando as repetições mais discretas ou mais presentes. O controle Repeats vai oferecer de uma repetição a quase infinitas, gerando uma auto-oscilação bem  legal. O pedal entrega bons sons para diferentes situações

Não deixe se enganar pela simplicidade. O Relaxing Walrus Delay é um pedal bem competente e que pode muito bem entregar ótimos resultados sonoros no seu pedalboard, especialmente se você não precisar de um milhão de recursos. Se você está a procura de um delay simples, fácil de usar e que entregue timbres com esse voicing analógico, eu recomendo uma olhada nesse pedal. É uma ótima opção para quem busca simplicidade mas não abre mão de bons timbres.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Em termos de facilidade, não dá pra ser mais simples e fácil que esse pedal. São apenas três knobs, de fácil entendimento/aplicação, bastando ao músico apenas definir de que forma ele vai utilizar o delay, de maneira mais rítmica ou para ambiências, em delays mais longos ou curtos. É plugar e sair tocando.

Regulagem Favorita

Blend: 4:00h

Time: 1:00h

Repeats: 1:00h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *