Review: Supernova Rock Service Effects

MXR Sub Machine!
23 de março de 2015
Aurora Reverb
27 de março de 2015
MXR Sub Machine!
23 de março de 2015
Aurora Reverb
27 de março de 2015

Review: Supernova Rock Service Effects

 

Supernova 1

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Rock Service Effects são fabricados na Tailândia. A caixa é bem pintada na cor branca e a aplicação dos nomes é limpa e visualmente funciona muito bem. Supernova 2

O pedal é muito bem construído, e utiliza bons componentes, o que demonstra cada vez mais que construção de qualidade não é mais um privilégio de poucos e pode ser encontrada independente do local de fabricação. Pode ser alimentado via bateria de 9 volts ou fonte de alimentação padrão Boss.

Nós recebemos o pedal sem embalagem e manual. Dessa forma não sabemos se esse é o padrão do fabricante ou foi apenas porque o pedal foi enviado para review. De qualquer forma seria importante a presença de um manual(em Tailandês e Inglês, por favor) para que o usuário entenda e possa extrair o que o pedal pode oferecer de melhor. O mesmo vale para uma embalagem, que pode transmitir uma mensagem de segurança e profissionalismo para os clientes.

Timbres

O Supernova é um pedal de distorção ideal para quem procura um pedal para bases poderosas de Hard Rock e até algumas vertentes de metal. Você pode até tentar arrancar algumas sonoridades mais “leves” dele, mas a praia dele e onde ele se sai melhor é com bastante ganho.

São três controles (Volume, Ganho e Tone) e uma chave de Boost, onde são acrescentados um pouco mais de ganho e médios quando acionada. Testamos o pedal com diferentes tipos de amplificadores (incluive Solid State) e o pedal se comportou muito bem. O mesmo se deu com diferentes tipos de guitarra, apenas destacando o cuidado necessário com a junção single coils + Alto ganho. A chave de boost também se mostrou interessante, acrescentando boas doses de ganho e “corpo” às sonoridades do pedal, ajudando-o a se destacar na mix de uma banda.

Supernova 3O Knob tone atua muito bem, mas se torna muito aberto (para o meu gosto) em regulagens mais extremas. Vale tb um alerta para o controle de Ganho, que em regulagens muito altas trás um ruído que pode incomodar. Mas lembrando que essa é uma característica de diversos pedais de alto ganho no mercado.

Se metal não é a sua praia mas você busca uma sonoridade mais encorpada e com sustain apenas para solos, um pedal desse tipo pode ser uma ótima opção para o seu pedalboard. O Supernova fornece um ótimo timbre para essas situações e pode trabalhar também com outros pedais de Overdrive ou Boost com ótimos resultados.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Os timbres do Supernova já estão todos lá. De maneira bastante acessível e rápida. É só girar os três knobs para ajustar os detalhes e pronto. Pode começar a tocar. Lembrando que a “praia”desse pedal é para Hard Rock e/ou para solos repletos de ganho e sustain. Para outras sonoridades serão necessários alguns minutos a mais de pesquisas sonoras, mas nada que seja desestimulante para o guitarrista.

Regulagem Favorita

Vol: 12:00h.

Tone: 12:00h.

Gain: 13:00h.

Chave Boost: On

quadro - Supernova

pee
pee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *