Review: Triniphase Supercool Pedals

Mini Ego 76 Compressor
4 de novembro de 2025
Benson the Amp
7 de novembro de 2025
Mini Ego 76 Compressor
4 de novembro de 2025
Benson the Amp
7 de novembro de 2025

Review: Triniphase Supercool Pedals

Acabamento/Construção/Embalagem

Supercool Pedals é um fabricante canadense com uma linha de pedais que tem uma proposta de acabamento bem diferente do que se vê por aí. O Triniphase segue a proposta da empresa de  entregar um visual único e tem um acabamento muito bem feito com referências vintage mas que ao mesmo tempo mantém a sua identidade visual.  O pedal é todo preto com destaque para alguns controles com visual e led’s coloridos. O visual me remeteu muito a um vídeo game e/ou tv antiga com uma parte do acabamento em relevo na cor laranja, onde fica o nome do pedal e gera um resultado final bem interessante. As inscrições são todas na cor branca, o que oferece um bom contraste para uma boa visualização dos controles.

A construção da Supercool é bem eficiente, com uma placa muito bem montada e organizada, se utilizando de bons componentes. Os jacks para entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal. A entrada para fonte de alimentação fica na frente do pedal e ele deve ser alimentado por fonte padrão (9v, centro negativo) e não possui a opção de alimentação por bateria. O Triniphase é acionado através de uma chave true bypass.

A embalagem da empresa é no padrão “caixa de papelão branca com adesivos” que é tão comum no mercado, mas o bom mesmo te espera quando você abre a caixa. Cada pedal da SuperCool vem embalado em um saquinho personalizado de acordo com o modelo. Cada pedal tem o seu próprio. Além disso acompanham o pedal na caixa bótom, adesivo, palheta e chaveiro, além de um manual pequeno, mas muito bem diagramado e com ótimas informações sobre o pedal. Um trabalho excelente!

Timbres

Como o nome já deixa claro, o Triniphase é um pedal de phaser baseado no clássico efeito da Ross. Apenas olhando os dois pedais dá pra perceber que o Triniphase foi bem modificado em relação ao original, com mais opções e controles para oferecer uma maior quantidade de timbres e possibilidades. E esse pedal é realmante capaz de produzir uma variedade de sons que vai agradar bastante quem gosta de modulações e isso tudo sem tornar o pedal muito “burocrático” na hora da operação. Sonoridades clássicas de phaser, timbres de vibrato e flertes com sons de rotary podem ser encontrados nesse pedal. Eu sempre acho interessante ter no pedalboard um pedal que possa oferecer diferentes sonoridades e esse é um ótimo exemplo.

O Triniphase entrega timbres ricos, cheios de textura adicionando movimento e cor ao seu som. Como mencionei anteriormente, ele pode entregar diferentes sonoridades o que o torna uma ferramenta bem interessante para explorações sonoras. Se você quer um timbre mais tradicional de phaser, vai encontrar. Você vai poder escolher trabalhar com um phaser de 4 ou 8 estágios. Quanto mais estágios, mais profundo e pronunciado o efeito será. Trabalhando com 8 estágios e um overdrive, dá pra se aproximar até de uma sonoridade de meio “cocked wah”. O controle Rate vai permitir que você explore diferentes sonoridades indo de uma sonoridade bem lenta e quase imperceptível onda a uma velocidade bem rápida. Um detalhe legal é que um Led no lado esquerdo superior do pedal vai indicar a velocidade do efeito, o que ajuda a visualizar como o efeito vai soar quando acionado.

Eu gostei muito de explorar o Triniphase como um vibrato. Você vai conseguir esse timbre através do controle Mode, que ao ser desligado vai fazer com que o pedal processe apenas o sinal com efeito, entregando esse tipo de efeito. Nessa configuração você ainda é capaz de explorar timbres de ring modulator, com o controle Rate em regulagens mais altas. Com o controle Mode acionado, o pedal vai mixar os sinais com e sem efeito, entregando sonoridades tradicionais de phaser. O controle Lenght oferece duas possibilidades de comprimento para o sweep do efeito. Quando desligado ele entrega uma maior ênfase nas frequências agudas. Esse controle foi bem interessante para ajustar o efeito a guitarras com diferentes configurações de captadores.

O Triniphase é um pedal muito inspirador. A forma como ele adiciona textura e movimento ao som é muito musical e pode ser aplicada a diferentes contextos. Quer seja em modulações mais sutis, quer seja em efeitos mais destacados, ele se sai muito bem. Você pode utilizá-lo como um phaser mais tradicional, como um vibrato sutil e até flertar com sons de ring modulator, e isso tudo de maneira rápida e simples. Esse é um pedal de modulação que ao ligar dá vontade de fazer música. E isso é um mérito enorme para qualquer equipamento musical. Mais do que recomendado!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

A maneira intuitiva de se operar com a quantidade de sons que ele pode oferecer chega a ser ridícula. É um pedal super simples de operar mas com sons bem interessantes em praticamente qualquer regulagem. Vale a pena investir um tempo pesquisando e descobrindo todos os ótimos sons que o Triniphase pode oferecer.

Regulagem Favorita

Reso: 09:00h

Rate: 01:00h

Depth: Off

Lenght: Off

Mode: Off

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *