Review: Le Brown Sugar Aura Amps

Stomp-Head 1.VT
fevereiro 14, 2019
Resotron
fevereiro 18, 2019

Review: Le Brown Sugar Aura Amps

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Já começo dizendo que, até o momento em que escrevo estas mal-traçadas linhas, o Le Brown Sugar é o pedal mais bonito e bem acabado da Aura Amps. Eu sei que eles tem outros pedais bem legais ( o visual do TL Overdrive é bacana demais, assim como os novos Viking), mas a união da proposta sonora com o visual do pedal nesse caso é imbatível. O pedal tem knobs que remetem aos amplificadores Marshall e a placa de madeira gravada a laser oferece um visual bem sofisticado. A pintura da caixa metálica também é muito bonita e bem executada, sem qualquer tipo de falha.

A construção do pedal é bastante sólida, com uma placa muito bem montada se utilizando de bons componentes. Tudo está bem montado e a pintura do pedal é impecável, assim como a fixação da estilosa peça de madeira com as indicações de controles e nome do pedal. Os jacks para entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal, assim como a entrada para fonte de alimentação que fica ao lado do jack para saída de áudio, algo que não curto muito.

A embalagem da Aura Amps é sempre um destaque. Os quadrinhos que ilustram as caixas sempre são muito bem acabados e chamam bastante atenção! O interior da embalagem é toda revestida de veludo, protegendo o pedal. Acompanhamdo o pedal veio um pequeno folheto que num lado indica data de fabricação e número de série do pedal e do outro constam algumas informações sobre o modelo. Prático e eficiente.

 

Timbres

O Le Brown Sugar é um pedal que tem a proposta de ser um “Marshall in a Box”.  Guardados os devidos exageros dessa expressão, ele cumpre muito bem essa função, e possui o DNA dos amplificadores ingleses. É um ótimo pedal para quem busca timbres clássicos da década de 70 ou sonoridades para Hard Rock. É aquele overdrive de timbre cheio e cortante que dá gosto de usar e tocar. A dificuldade vai ser desligá-lo.

Uma coisa que me chamou bastante atenção nesse modelo foi a sua versatilidade. Ele cobre muito bem um range de ganho e timbres de baixo e médio ganho. Isso tem muito a ver com as suas três bandas de equalização que oferecem bastante variação de sonoridades e facilitam o ajuste do pedal a diversos tipos de guitarra e amplificadores. O Le Brown funcionou bem tanto em amplificadores com aquele sotaque inglês como em circuitos americanos e em até amplificadores solid state. Quando utilizei-o com guitarras equipadas com single coils, tive que dosar um pouco os agudos, que são bem presentes e cortantes. O controle de médios ajudará você a se destacar numa mix tocando com banda, enquanto os graves produzem uma sonoridade gorda e encorpada, sem embolar quando utilizado com humbuckers.

Foi um pedal bem útil no pedalboard, já que em algumas situações pude configurá-lo com mais ganho e quando precisava, apenas reduzia o volume da guitarra e o Le Brown me entregava um lindo “crunch” para sonoridades mais leves. Ele pode funcionar para vários estilos e aplicações e sua versatilidade se destaca quando comparado entre outros pedais do mesmo estilo. Se você gosta de timbres marshall e procuyra um overdrive para blues, rock e hard rock o esse pedal vai ser uma ótima opção. A Aura Amps está de parabéns, pois o Le Brown Sugar está pronto para brigar com os melhores do mercado de igual para igual na sua categoria.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Le Brown Sugar já tem um som pronto para usar.As três bandas de equalização servirão para dar um ajuste fino e adequar da melhor forma o pedal ao seu setup. Fácil e rápido de usar, vai ser um pedal que é basicamente plugar e já sair tocando com ótimos timbres.

Regulagem Favorita

Bass: 13:00h

Middle: 12:00h

Treble: 14:00h

Volume: 12:00h

Gain: 11:00h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *