Review: Drive Gate DG-2 Top Tone

Latitude Standard
8 de julho de 2015
Nova 1Spot!
10 de julho de 2015
Latitude Standard
8 de julho de 2015
Nova 1Spot!
10 de julho de 2015

Review: Drive Gate DG-2 Top Tone

dg2

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Top Tone são fabricados no Brasil, no estado do Rio Grande do Sul pelo carismático Olmar Garcia. São construídos com muito capricho e zelo, buscando oferecer um ótimo produto ao consumidor final.

A construção é bem feita, limpa, organizada e se utiliza de ótimos componentes. Não a toa os pedais da Top Tone fazem um considerável sucesso lá fora. A caixa do pedal é toda em alumínio e a solução de “marcar” a caixa nas laterais acabou gerando um resultado interessante ao visual do pedal. O adesivo da parte de cima é bem legal e identifica bem o pedal e seus controles.

A embalagem é a padrão do mercado. Caixa branca adesivada. O pedal vem bem embrulhado em plástico bolha e acompanhado de um folheto explicativo sobre o modelo e o fabricante.

Outro ponto a se destacar é a garantia vitalícia que a Top Tone oferece ao primeiro proprietário do pedal. Bem legal!

 Timbres

O DG-2 é baseado no Big Muff, com um circuito desenhado para proporcionar mais harmônicos. Talvez esse fato do pedal ser baseado no Big Muff possa espantar alguns que não gostam de fuzz. Mas se esse é o seu caso, pode repensar. O DG-2 vai bem além disso!

As possibilidades oferecidas por esse modelo da Top Tone são bem interessantes. O Fato de possuir um DNA clássico e soar moderno e atual é uma virtude que é bem interessante e até certo ponto difícil de se ver por aí.

O controle de tone é bem equilibrado e utilizável em todo o seu curso. As frequências não ficam sobrando. Os graves são redondos e os agudos cortantes na medida certa. O pedal funcionou bem tanto em guitarras com single coils como em guitarras com humbuckers. E muito disso graças ao controle de tonalidade, que funciona bem para várias situações. Outra boa característica desse modelo é trabalhar bem com diferentes tipos de amplificadores e pedais.

O knob sustain não poderia ter um nome melhor. É muito legal deixar as notas “cantando” por um longo tempo, com apenas o controle de sustain em regulagens altas. O DG-2 é um pedal que possui bastante ganho. Mesmo em regulagens mais modestas ele ainda te proporcionará boas doses de sustain e ganho. Se você curte os timbres do mestre David Gilmour, certamente esse é um pedal que vai te agradar. Mas não limite a utilização dele à obre do mestre Gilmour. O DG-2 pode te proporcionar texturas interessantes para diversas aplicações.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O DG-2 é super simples de usar. Três controles e nada mais. O som já está ali, pronto para ser desfrutado. É plug and play! O Controle de tone pode ser explorado em todo o seu curso, sem grandes preocupações. O controle de Sustain (ganho) também proporciona ótimas doses de ganho. Utilizado em contextos musicais apropriados, esse pedal se torna uma ótima ferramenta musical!

Regulagem Favorita

Volume: 12:00h

Tone: 13:00h

Sustain: 14:00h

quadro - blog08

pee
pee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *