10 pedais fabricados no Brasil que você precisa conhecer! (Parte 1)

T-Rex Nitros
janeiro 2, 2015
Electro-Harmonix C9 Organ Machine!
janeiro 7, 2015

10 pedais fabricados no Brasil que você precisa conhecer! (Parte 1)

Todo mundo faz listas e nós aqui no Pedais & Efeitos resolvemos fazer a nossa primeira!

Antes é bom deixar claro que estabelecemos alguns parâmetros antes de partirmos para a elaboração em si. Os critérios aqui utilizados foram puramente pessoais. São pedais que eu já experimentei, testei e toquei. São pedais que estão sendo comercializados atualmente. E são pedais que eu adoro e que eu acredito, fazem frente a qualquer pedal fabricado lá fora. Certamente você vai lembrar de vários pedais que poderiam estar nessa lista, mas pode ser que, infelizmente, eu ainda não tenha tido o prazer de testá-lo.

Outra questão aqui é que a ordem não está relacionada a qualidade. O décimo não é pior que o segundo nem o oitavo pior que o primeiro. Eles não estão relacionados por nenhuma ordem de grandeza.

Dito isto, vamos à lista com os cinco primeiros eleitos!

10

10. Top Tone Drive Gate DG-2

DNA de Big Muff com uma sonoridade moderna(no bom sentido da palavra) e versátil. Toneladas de sustain com a articulação de um ótimo overdrive.

9

9. Pedrone Penta-5witch

O Pedrone ouviu o mercado e criou um produto que ajudou centenas de músicos a organizarem seus pedalboards e focarem nas suas performances. O Penta-5witch é muito bem construído e extremamente útil e funcional.

8

8. Heartbreaker Ed’s Mod Shop

Nós já resenhamos o Heartbreaker aqui no Pedais & Efeitos e falamos um pouco sobre o que ele pode fazer. Esse pedal é extremamente versátil e soa muito bem para Rock’n Roll e Blues. Fuzz, Overdrive, Booster… Tudo numa latinha só!

7

7. Kryptone Deep Trip Pedals

Esse é outro pedal que nós já avaliamos por aqui. O Kryptone tem tudo o que você precisa em matéria de Fuzz, oferecendo uma gama de possibilidades impressionantes, e tudo com uma ótima qualidade e uma construção impecável. Use sem moderação!

6

6. Yellow Cab Favoretti’s

Impecavelmente construído, com diversas opções de regulagem e timbrou muito bem com praticamente tudo que eu utilizei de guitarras e amplificadores. Um Overdrive de médio ganho, que faz frente a qualquer gringo!

 

O que achou? Concorda? Discorda? Quais serão os outros cinco pedais que estarão na lista? Deixe a sua opinião nos comentários!

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *