Time Shadows II
10 de junho de 2024Review: 385 Overdrive MKII Walrus Audio
12 de junho de 2024Altitude
Novidade da Nordvang Custom!
O Altitude é inspirado no lendário Marshall Bluesbreaker, favorito entre muitos guitarristas. Ele baseia-se na clássica topologia Bluesbreaker de “caixa preta”, adicionando uma camada de ajustes que o torna incrivelmente versátil. Transição perfeita de um timbre de “baixo ganho”, “transparente”, não comprimido e aberto para um som clássico de rock saturado e tudo mais.
Headroom estendido: Implementamos um circuito de dobrador de tensão para aumentar as tensões internas fornecidas aos amplificadores operacionais. Isso resulta em uma sensação mais dinâmica, responsiva ao toque e semelhante a um amplificador.
Mais saída: Adicionamos um estágio de ganho extra no final do circuito BB para aumentar o nível de saída. Isso permite que você empurre o front-end do seu amplificador, mesmo com o Altitude em configurações de baixo ganho.
Peças Premium: Não se trata apenas da receita; é sobre os ingredientes! Acreditamos que a qualidade dos componentes é fundamental, por isso utilizamos apenas os melhores. Nossos capacitores vêm da Wima, com seu MKP10 (polipropileno) top de linha para o capacitor de entrada. Ao longo do circuito, você encontrará uma mistura cuidadosamente selecionada de capacitores MKP10, FKP2, MKS4 e MKS2. Porque um ótimo som começa com ótimas peças.
SEM capacitores eletrolíticos no caminho de áudio! Embora muitas empresas economizem com capacitores eletrolíticos ou de cerâmica baratos (SMT) quando o valor atinge 1uF, adotamos uma abordagem diferente. Usamos exclusivamente capacitores de filme de alta qualidade porque eles simplesmente soam melhor.
O Altitude é conectado usando um cabo de áudio de alta qualidade blindado D-501, fabricado por Van den Hul na Holanda.
Vem com uma impressionante caixa personalizada, fabricada por uma empresa local no estilo “old school”.
Com o recurso adicional de um boost limpo, o Altitude abre um mundo de possibilidades tonais. Esteja você atrás dos icônicos sons limpos ou colocando seu amplificador no overdrive, o Altitude entrega. Perfeito para guitarristas que buscam sutileza e potência, este pedal é um complemento obrigatório em qualquer pedaleira.
O Altitude apresenta sete controles:
Gain, Tone, Level: controles padrão para moldar o som da seção overdrive do pedal.
Clareza: Um controle de tone secundário, porém mais sutil, para ajustar a resposta de alta frequência do circuito de overdrive.
CLIP – Chave seletora de 3 vias: Altera a estrutura do diodo de clipping, com três níveis de compressão. Escolha entre 4 diodos, 6 diodos ou nenhum diodo (aberto), para obter o máximo headroom.
Boost: Controla o nível de boost. Com o impulso no mínimo, o nível é a unidade.
EQ – chave seletora de 3 vias: Escolha entre três curvas de equalização diferentes para o boost. Frequência total, médios graves e médios agudos.
Mergulhe mais fundo na personalização desparafusando a tampa de um dip-switch de 2 vias, permitindo uma modelagem meticulosa do timbre:
ALTO GANHO: Aumenta o nível mínimo de ganho e amplia a faixa de ganho em 50%.
BAIXOS: Aumenta a resposta de baixa frequência do overdrive
BOOSTER:
O circuito boost é pós-drive (depois) e pode ser usado independentemente do circuito de drive principal. É um boost “limpo” construído em torno de um amplificador operacional e não tem como objetivo colorir ou alterar seu som, mas fornecer mais do que você já possui. O botão boost controla o ganho do circuito boost, desde a unidade com o ganho no mínimo até um boost de 18dB, com o botão de ganho no máximo. Na frente você também encontra uma chave seletora de três posições chamada “EQ”, que oferece três vozes diferentes para você escolher. Frequência total, médios graves e médios agudos.
BUFFER:
Nos inspiramos no Gravity, onde tanto o circuito TS quanto o circuito K possuem bypass com buffer, o que significa que com o pedal “desligado”, você tem dois buffers em série. Nós realmente gostamos do som do buffer do transistor TS seguido pelo buffer do amplificador operacional dos circuitos K.
O novo circuito buffer consiste em um buffer de entrada de transistor NPN com impedância de entrada de 510K Ohm, como um TS, seguido por um estágio de buffer de saída de amplificador operacional, com impedância de saída de 100 Ohm.
Como nem todo guitarrista gosta de buffer e, em algumas situações, o true bypass é preferido, queríamos tornar o buffer comutável. Isso é feito por meio de um interruptor DIP localizado na parte interna.
Como um recurso extra, se o pedal estiver configurado para “buffered bypass” e a energia falhar, ele mudará automaticamente para “true bypass” e deixará o sinal passar. Isso também acontece se houver falta de energia enquanto o pedal estiver acionado.
Altitude, com seu design meticuloso e uma infinidade de opções tonais, promete uma jornada sonora como nenhuma outra. Liberte a sua criatividade e embarque numa exploração de possibilidades de overdrive incomparáveis.