Review: Dream Machine v.2 VTR Effects
janeiro 15, 2021
Hell Horse Fuzz Delay
janeiro 19, 2021

Constellation Fuzz e Memphis

Novidades da Crazy Tube Circuits!

Para esta edição limitada do nosso Constellation Fuzz, foram selecionados manualmente, por meio de testes de som, os transistores NOS germânio CV7003 de som mais bonito (especificação militar OC44) fabricados no Reino Unido pela Texas Instruments em 1968.

Voicings:

FF: uma homenagem ao circuito fuzz mais copiado

VTB: inspirado no circuito fuzz de fabricação italiana
3/2: dublado após o circuito mítico conhecido como MK1.5
2: o circuito clássico de 3 transistores de ganho.
RM: Um booster de agudos o mais perto que chega da coisa real
RMFF: um alfaiate transformou o RM em um FF. Uma futura combinação clássica!

Cada pedal é feito à mão, um de cada vez em nossa oficina em Atenas, Grécia, e vem em uma bela caixa de alumínio gravado a laser e caixa de madeira com pintura natural.

 

O Memphis é um Pitch-Shifting vibrato inspirado nos amplificadores Magnatone do passado. Baseado no mesmo circuito de seu irmão mais velho, Killer V, ele apresenta um LFO totalmente analógico e um circuito de mudança de pitch de 2 estágios alimentado por um multiplicador de tensão interno para alto headroom e resposta dinâmica aprimorada. Um pré-amplificador limpo com aumento de até 20db leva você de volta ao final dos anos 50 / início dos 60.

Com os botões de intensidade e velocidade, você pode adicionar um brilho sutil ou uma imagem acústica 3D pronunciada e sensação musical com efeito vibrato agradável para sons clássicos instantâneos de Lonnie Mack ou Robert Ward!

A chave seletora ALL WET – DRY / WET seleciona entre sinal 100% modulado ou coloca o sinal não modulado seco em paralelo com o sinal modulado. A última configuração foi encontrada em alguns dos amplificadores originais através de entradas “estéreo” e produz sons de phaser / vibe giratórios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *