
Review: Natural Selection Overdrive Greuter Audio
12 de março de 2025
Novo fabricante Nacional!
14 de março de 2025Cryptid Fuzz

Novidade da Wampler Pedals!
Adoramos um bom pedal fuzz. Há algo sobre como eles transformam o som da sua guitarra, e cada um faz isso à sua maneira. Um Fuzz Face tem aquele timbre lead gordo que responde a cada toque. O circuito Tone Bender levou as coisas um estágio além (literalmente) e adicionou ainda mais grunhido. O circuito estilo “Big Muff” é um sucessor lendário de ambos. O Wampler Velvet Fuzz foi uma das minhas primeiras versões de um circuito fuzz aprimorado, mas com uma diferença – ele foi projetado para ser fácil de ajustar para pessoas que simplesmente não se davam bem com pedais fuzz comuns.
Queríamos colocar todos esses sons clássicos em um único pedal de guitarra compacto. Queríamos a capacidade de ajustar limpezas vítreas diminuindo o volume da sua guitarra como um Fuzz Face, ao mesmo tempo em que mantinha a tonalidade brilhante e a usabilidade do Velvet Fuzz. Foi criado algo que pudesse ser empilhado com outros pedais ou tocado sozinho, algo que não fosse apenas mais um clone. Então o Cryptid foi projetado. É um circuito exclusivo projetado para dar a você meus aspectos favoritos de todos esses clássicos, ao mesmo tempo em que oferece novos timbres exclusivos e inspira você a encontrar seu novo som.
Ajustar seu timbre é fácil. O Volume, o Tone e o Fuzz do Cryptid são bem autoexplicativos. O controle Character (bias) vai de sons distorcidos de fuzz, semelhantes ao que fizemos com o Velvet Fuzz, até outros timbres clássicos, incluindo muff, bender e até mesmo passos para o território “Fuzz Factory“. A chave Tight de 3 posições molda a extremidade inferior do pedal para qualquer coisa, desde subsônicos aprovados pelo doom até uma vibração apertada e distorcida. Finalmente, a chave Chime adiciona um pouco de ar harmônico extra no topo sem nenhuma aspereza.