Primeiras Impressões: Spring Reverb Landscape Audio
fevereiro 24, 2021
Review: Face Breaker Tone Ink
fevereiro 26, 2021

Ripped Speaker Fuzz

E a EHX apresentou o seu novo pedal de fuzz!

O Ripped Speaker é um pedal fuzz que homenageia uma das formas como os primeiros sons distorcidos de guitarra e baixo eram feitos!

Em configurações com pouco fuzz, o Ripped Speaker emula os sons de distorção lo-fi do passado, o tipo de som criado por uma lâmina de barbear aplicada a um cone de alto-falante, um tubo solto ou um canal defeituoso em um console de gravação. Com o botão FUZZ aumentado, o som é transformado e o pedal oferece um timbre moderno, totalmente saturado e abrasador.

Seu botão RIP é um ajuste de polarização que define a quantidade de corte na parte superior e inferior do sinal. O meio-dia é neutro. Quando o botão é girado no sentido horário, o pedal produz um efeito de bloqueio rígido e o sinal dispara antes que o bloqueio seja totalmente acionado. É ideal para emular um efeito de bateria que está morrendo. Girar o botão no sentido anti-horário produz um efeito de passagem mais suave, onde o sinal desaparece rapidamente.

O botão TONE é um controle ativo que oferece um EQ do tipo tilt-shift. Isso significa que ao meio-dia o EQ é plano. Conforme você gira o botão no sentido anti-horário, as frequências graves são aumentadas e os agudos cortados. O movimento no sentido horário aumenta as frequências agudas e corta os graves.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *