Entrevista: Dr. No Effects!

Crosstown Fuzz Mojo Hand FX!
outubro 17, 2012
Apollo Phaser!
outubro 22, 2012

Entrevista: Dr. No Effects!

É impressionante o número cada vez maior de fabricantes de pedais tentando “um lugar ao sol”, tentando convencer os guitarristas de que seu produto é aquilo que eles procuram. E para nós guitarristas, também fica mais difícil selecionar e conhecer todas as opções disponíveis no mercado.

E aí os detalhes chamam a atenção. Um acabamento primoroso. Um bom website. E quando um fabricante de pedais participa e é premiado na Europa num importante concurso de Embalagem?? Não sei vocês, mas se um fabricante de pedais tem tamanha preocupação na embalagem do seu produto, só posso imaginar que tenha total cuidado e atenção no seu próprio produto. Esse cara merece atenção!

E assim fomos conversar com o Roel, a mente por trás da Dr. No Effects! E o papo foi bem legal! Confiram!

580207_326664384097946_866113100_n

Pedais & Efeitos: Roel, pode nos falar um pouco de como surgiu seu interesse por música e Pedais de Efeito?

Dr. No: Toco guitarra desde quando eu tinha 15 anos. Aprendi a tocar numa guitarra de segunda mão velha emprestada porque meus pais não podiam comprar uma nova pra mim. Todos os instrumentos têm uma mística que cerca eles como se eles tivessem algum tipo de alma escondida dentro deles. Meu primeiro som distorcido vinha de um rádio velho que eu usava como amplificador. Quando aumentava seu volume ele ficava louco e gritava como um louco. Depois, quando eu tinha feito algum trocado trabalhando à noite, numa padaria local, eu pude comprar meu primeiro valvulado. Eu poderia ser sempre encontrado na parte de efeitos de qualquer loja musical que eu chamava “a loja de doce” do departamento de guitarras. Eles tinham esses pedais usados acessíveis como o maestro Fuzz vintage que eu precisava ter. Depois eu o comprei (na época, ninguém estava interessado num efeito vintage). Essa foi minha primeira experiência com um efeito de guitarra. Meu amor começou a crescer quando eu descobri mais sons que eram possíveis serem usados como guitarrista. Naquele tempo os efeitos eram analógicos e muitos eram, pra hoje, clássicos e colecionáveis. Eu realmente me liguei ao som orgânico desses lindos efeitos velhos. Infelizmente eu não pude comprá-los sempre.

Pedais & Efeitos: E quando decidiu iniciar um negócio envolvendo pedais de efeito? E o nome “Dr NO”, de onde surgiu?

Dr. No: Quando jovem eu sempre quis me tornar num rock star como a maioria dos garotos que tocavam guitarra da minha idade. Tinha uma grande cena local na minha cidade onde era conhecida pela sua autenticidade e seu barulho. Minha cidade também era conhecida por ser a cidade do rock mais barulhenta no meu país, e depois ela ficou chamada de “Eindhoven Rockcity”. Bandas como 7Zuma7, Candybar Planet e Peter Pan Speedrock eram as maiores e as mais famosas. Eles eram verdadeiros heróis para mim e me inspiraram mais para ter minha própria banda e me tornar como eles com a minha própria identidade. Logo eu toquei na minha banda. Uma das minhas bandas locais favoritas era Peter Pan Speedrock. Depois que eu deixei meu outro emprego eu também fui guitar tech de bandas em turnês. Um dia eu falei com o front man e guitarrista da banda Peter Pan Speedrock e mostrei-me interessado em trabalhar como guitar tech pra eles. Ele recusou minha oferta. Eu pedi pra eles tantas vezes que eles ficaram tão irados que só poderiam calar minha boca se me levassem pra uma turnê com eles.. então eles me levaram. Depois de fazer turnê por 12 anos e ver uma grande parte do mundo com eles, eu também formei uma banda com o front man do Peter Pan Speedrock chamada Repomen. Só durou 2 anos e nós só produzimos 1 LP. Em 2003 nós tocamos no festival Pinkpop com PPSR e entre nós estavam meus heróis do Queens of the Sntone Age com suas músicas para uma turnê ensurdecedora. Eu creio que eu era o maior fã deles no mundo no momento. Vê-los tocar pela primeira vez num pequeno local anos antes do show no Pinkpop para um numero menor que 50 pessoas numa cidade perto de Eindhoven Rockcity, eles cresceram dentro de mim e eu os seguia por onde eles iam. Cara a identidade musical e a performance inovadora deles me deixou de queixo caído. Ao mesmo tempo eu estava no backstage e fiquei perplexo com o pedalboard de um dos membros do QOTSA. Em um lado(no que acredito que era um pedal de volume) estava escrito “DRNO”. Esse foi o dia do nascimento do nome da minha nova empresa que eu estava procurando por muito tempo. Além disso, eu sou um grande fã dos vilãos dos filmes de James Bond especialmente o do primeiro filme Dr. No.

527983_236218676475851_1523528307_n

Pedais & Efeitos: Qual foi o primeiro pedal construído por você a ser comercializado?

Dr. No: Ainda era o técnico de guitarra dessa banda de punk rock e também comecei a fazer reparos nos equipamentos. Além disso, eu tentei aprender como criar circuitos práticos para montar meus próprios efeitos. Eles eram simples, mas eficazes. Depois de um tempo Peter (Peter Pan Speedrock) me pediu para criar um pedal personalizado para ele. Foi uma tarefa bastante difícil porque ele era muito perfeccionista. Após muitas queimaduras e muitos acertos e falhas, eu criei o Drive-O-Matic. Batizei com esse nome porque tinha minha própria empresa de merchandise de bandas chamada Blendomatic na época, então o Drive-O-MATIC foi uma menção do nome da minha empresa. Peter (PPSR) apaixonou-se pelo pedal e fez seu próprio disign para o pedal e eu o chamei de  Speedrock Signature. Meu primeiro efeito oficial nasceu (ainda não estavam sob o nome DrNo na época, mas sob Blendomatic, minha empresa de merchandise de bandas).

Pedais & Efeitos: Quais pedais a Dr. No Effects fabrica hoje? Pode nos falar um pouco sobre cada um?

Dr. No: Tudo começou como um hobby e pelo o amor ao verdadeiro som vintage. Montando efeitos de guitarra para amigos e uma pequena clientela no meu sótão. Depois de estudar eletrônica e descobrir como as coisas funcionam, eu comecei a criar minha própria coleção que levou 4 anos. Hoje eles são conhecidos como um legado e a primeira série do DrNo listada no meu site. Mais tarde eu poupei um dinheiro para investir num nível mais sério porque as pessoas ficaram interessadas nos meus efeitos. Minha ambição era de criar uma linha de efeitos com um som verdadeiramente vintage e de alta qualidade que fizesse a diferença entre outras marcas no mercado. Eu queria ser “o melhor doce na loja”. Eu quis tirar meu efeito de uma oficina de porão para um nível mais elevado possível sem fazer nenhuma concessão nos materiais e componentes para obter o melhor e original disponível.

Minha coleção agora é:

O Kafuzz!!! Um fuzz de alta qualidade que está entre um fuzz clássico e um mais pesado, com muitos graves. Ele mantém sua definição e te deixa pirado quando você o aciona.

312026_157370374360682_2015661062_n

More Gary é para o blues men entre nós que está procurando por um som inspirador de válvulas que reage como você toca e com  o tipo de feeling que você toca.

316630_153794764718243_88826697_n

O Madfly é um dos meus favoritos. Tem uma ótima vibe clássica entre fuzz e distorção e pode ser usado como um som básico no seu pedal board.

299504_153794714718248_1145067087_n
O Drive-O-Matic detona qualquer TS. Esse pedal histérico pode ser usado como um booster elegante para criar guitarras solo fantásticas até licks de blues sutis.

392167_157371091027277_221438329_n
O Octofuzz é um das criações que me orgulho de ter feito e ele tem o verdadeiro timbre vintage do Octave igual ao legendário Hendrix, mas com um som atual do Jack White e do Queens of the Stone Age. Você pode desligar a “oitava acima” no circuito e permanecer com o som clássico de fuzz.

384936_153794828051570_917871116_n
Para os baixistas entre nós eu criei o Fuzz-distorção mais pesado e mais definido de todos os tempos! O Black Magic! Ele manda pro espaço qualquer outro pedal para baixo como heavy metal! Mantém sua definição e low ends. Ele é um pedal para baixistas que tocam pesado.

315535_157371641027222_2002352390_n

O que eu posso falar em geral sobre todos DrNo-Effects é que eles tem sons particulares, mas têm suas próprias características típicas da série DrNo-Effects. A coisa mais positiva sobre isso é que eles são todos munidos de um mito vintage e carregam a alma de um verdadeiro som vintage que junta com a grande paixão e amor pela música autentica.

Pedais & Efeitos: Qual é o seu pedal favorito e qual o campeão de vendas?

Dr. No: Meu favorito é uma combinação de três dos meus efeitos: o Drive-O-Matic, Kafuzz e o Octofuzz, que são uma combinação dourada para tocar. Eu toco com eles todos os dias no meu próprio set e eles me inspiram na criação de riffs legais e me fazem tocar até tarde da noite. Honestamente eu tenho sorte que todos eles são vendidos igualmente e nenhum deles são best selling.

Pedais & Efeitos: Quanto tempo leva o processo do início do Desenvolvimento até o lançamento de um novo pedal?

527983_236218676475851_1523528307_nDr. No: Depende. Se eu tenho uma idéia de criar um efeito é sempre dividido em três partes: Função, nome e gráficos. É claro que todos devem ser trabalhados para a perfeição, o que pode levar alguns meses para desenvolver. Eu acho que isso leva um ano desde a idéia até a apresentação para o público.

Pedais & Efeitos: Hoje o mercado tem diversos fabricantes. Qual o diferencial da Dr. No Effects?

Dr. No: Realmente existem muitos fabricantes. Creio que separados em três níveis: Você tem as grandes marcas comerciais que produzem em massa para um mercado grande de músicos e menos exigentes que querem simplesmente transformação sonora. Depois disso você tem uma baixa variedade de efeitos baratos. E finalmente os construtores de pedais de boutique que tem meu profundo respeito. Eu realmente odeio efeitos digitais! Eles tiram toda a humanidade do homem e o processo criativo de fazer música.
Depois de um tempo você descobre que o som digital está presoa uma variedade limitada de sons, todos artificiais. Além do que, todo mundo soa igual quando usam o mesmo efeito digital ,0 que é o oposto do analógico. Eles não têm alma, humanidade e todos estão destruindo a coisa que é mais importante no processo de fazer música: inspiração, criatividade e organicidade… quase vivo! Muitas grandes marcas de produção em massa chamam seus novos efeitos de efeitos de boutique. Eles não merecem esse nome e usam isso como uma ferramenta de marketing e promoção para enganar os músicos que compram e usam um pedal artesanal e, com amor, o utilizam no pedalboard. Esses que se chamam boutique e produzem na China deveriam sentir vergonha deles mesmos! Rótulo de boutique você ganha! E só pode ser chamado desse jeito quando são pessoas apaixonadas que não tem prioridade em ganhar uma fortuna, mas sim de criar efeitos de qualidade por paixão e amor pela música.
Eu sempre percebo que os melhores efeitos são feitos por músicos porque eles sabem o que é importante. Não se deixe ser enganado pela maioria que quer empurrar efeitos digitais na sua goela abaixo! Tire suas próprias conclusões e veja onde todos os efeitos digitais e de produção em massa estão baseados. Sim! Analógico vintage!
Eu realmente quero falar em geral e para todos os fabricantes de boutique que os nossos e DrNo-Effect são montados com verdadeiro amor a paixão que é o que nos difere da massa. Colocamos cada centavo, tempo paixão, sangue, suor e lágrimas em nossos produtos para garantir o melhor equipamento disponível sem visão e objetivos de ganhar uma fortuna, mas apenas satisfação e agradecimento por usarem nossos efeitos de Boutique. Isso é o que nos difere de todos outros efeitos.
Em relação ao DrNo-Effects, eu invisto muita energia, tempo e dinheiro em toda experiência de fazer música com meus efeitos. É muito importante criar uma experiência entre um produto de qualidade como o meu. Eu só fico satisfeito com uma de minhas criações se todos os detalhes estiverem funcionando perfeitamente e se eles merecerem ser usados por grandes músicos que escolhem um bom equipamento e apreciam o trabalho que tive ao fazê-los,  chegarem lá e forem usados por eles. Além de fazer o DrNo-Effects, não apenas o melhor disponível, minha empresa é envolvida com ações sociais. Gosto de trabalhar com pessoas que tem desabilidade física e tem dificuldade em encontrar emprego por causa de suas desvantagens físicas. Eu criei empregos e permiti eles serem parte do DrNo-Effects por ter eles como meus funcionários. O que faz meus pedais serem especiais? Eu deixo você julgar! Eu sei a resposta!

Pedais & Efeitos: Você conhece alguma coisa sobre a música brasileira e os guitarristas brasileiros?

Dr. No: Isso é o que eu gosto mais em fazer música, compartilhar essa paixão! Música faz as pessoas esquecerem os limites, faz abrir a mente e cria um mundo acessível para todos os que compartilham essa paixão em fazer música. Música vem do coração e da alma onde qualquer um é bem-vindo para participar sem importar de onde você vem. Então eu vejo músicos como um todo e não como 302937_139928872771499_376482872_nsegregados em países ou religião. Eu amo e aprecio todos os músicos e qualquer gênero musical de cada parte do mundo… Eles me inspiram! Sua autenticidade da música brasileira é encontrada em muitos gêneros e pode ser o coração em cada país. Cada país hoje em dia tem sua própria identidade formada pela maneira de tocar e da atitude musical e é isso que nos faz um músico individual de novo.

Pedais & Efeitos: O Mercado brasileiro interessa a vocês? Pretendem estar por aqui?

Dr.No: Pra ser totalmente sincero, eu me sinto honrado quando um músico ou um guitarrista escolhem tocar com meus efeitos. Então é claro! Eu adoraria estar a serviço e disponível para os músicos brasileiros. Seria uma grande honra! No momento DrNo-Effects não estão sendo vendidos em nenhuma loja brasileira, mas espero que eles possam estarem a venda para todos vocês.

Pedais & Efeitos: E quais são os projetos futuros da Dr. NO? Pode nos adiantar alguma coisa, alguma notícia exclusiva(rs)?

Dr. No: Eu posso dar pra vocês novidades exclusivas! Estou trabalhando com John Konesky do Tenacious D para criar seu efeito signature o “Kones”. Além disso, eu estou finalizando os detalhes do pedal signature de Brian Ray (Paul McCartney) o BRAIN RAY. No fim de setembro eu vou apresentar pra vocês o primeiro pedal Wah Wah DrNo-Effects “The Holy Wahcamoly”.

230484_369994476413640_259224476_n


Eu também tenho um novo produto que vai mudar o jeito de prender sua correia de guitarra que é o DrNo-Effects “Strap-Lox”. Isso é uma maneira inovadora, revolucionária, fácil, rápida e barata de prender a correia de sua guitarra. Vai estrear nesse verão. Após todos esses novos produtos eu já estou planejando produzir uma coleção completa de pedais de som limpo como Phaser, Flanger, Neovibe, Delay e Tremolo. Além dos efeitos eu estou fazendo e vendendo merchandise legais relacionado à música, cordas, Power Supplies, Correias, Pedalboards e etc, tudo sob a supervisão do nome DrNo. Todos eles vão adicionar uma contribuição para o equipamento de alta qualidade disponível.

Pedais & Efeitos: Roel, muito obrigado por essa entrevista! Agora o espaço é seu! Quer deixar um recado para os nossos leitores?

Dr.No: Obrigado Leo por essa incrível oportunidade de apresentar minha pequena marca de boutique chamada DrNo-Effects aos seus leitores e músicos brasileiros. Eu realmente gostei disso! Como músico sei que fazer música ou construir efeitos não te faz rico, mas só aumenta o valor da vida. Música é algo que não conseguimos viver sem! Deixe isso ser um processo criativo e humano que faz as pessoas curtirem o valor da vida!

Um abraço
DrNo

www.drno-effects.com
www.drno-effects.com/strap-lox

www.facebook.com/drno.effects

579983_288186241279094_1723551767_n

E também em inglês!

Pedais & Efeitos: Roel, can you tell us how did your interest in music and Effects Pedals?

DrNo: I,m a guitar player since I was 15 years old. I learned to play guitars on old second hand instruments that I borrowed cause my parents could not afford a new instrument for me.. All instruments had this mystique around them, like they had some kind of soul hidden inside of them. My first distorted sound was coming from an old radio that I used as an amplifier. When you turned the volume up it went bananas and screamed like crazy. After a while when I had saved some money working nights in a local bakery, I could afford my first Tube amp. You could always find me at the effects department of any music store what I called “the candy store” of the guitar department.
They had this old second hand affordable effects shelf, where they had this cool looking maestro fuzz that I needed to have. So after a while I bought it (at that time nobody was interested in old and vintage effects). This was my first experience with a guitar effect. My love began to grew as I discovered more sounds that were possible to use as a guitar player. At that time all effects where analog and many were today’s classics and collectables. I really got attached to the organical sound of these beautiful old effects. Unfortunately I could not always afford to purchase them. 307999_139589769472076_1241151906_n

Pedais & Efeitos: And when he decided to start a business involving effects pedals? And the name “Dr No”, where it came from?

DrNo: At young age I always wanted to become a rock star like most kids who played guitar at that age. There was this big local scene in my city that where known for their authenticity and loudness. My city was also known to be the loudest rockcity of my country later named “Eindhoven Rockcity”. Bands like 7Zuma7, Candybar Planet, Peter Pan Speedrock where the biggest and most famous ones. They where total heroes for me and inspired me more to get my own band and become like them with my own identity. Soon I played in my own bands. One of my favorite local bands was Peter Pan Speedrock. After ending my other jobs I also toured with bands as a guitar tech.
Someday I spoke the front man and guitar player of Peter Pan Speedrock, and told him I would like to work as a guitar tech for them. He refused my offer. I asked them so many times that they got sick of asking me to work for them that they only could shut me up if they would take me on a tour… so they did. It was an instant match. After touring with them for over 12 years and seen a big part of the world with them, I also formed a band with the front man of Peter Pan Speedrock called Repomen. It lasted only two years and we produced only one record. In 2003 we played the Pinkpop festival with PPSR and amongst us where my heroes the Queens of the Stone Age with their Songs for the deaf tour. I believe I was their biggest fan in the world at that time. Seen them first play at a small venue years before that Pinkpop show for not more than 50 people in a city near Eindhoven Rockcity, they grew on me and followed them everywhere they go. Any ways that day I was finally going to see them play life after we did our show the previous day. Man it washed my brain and got totally blown away by their identity and innovative show. At that same time I was standing backstage and my eyes fell on one of the pedalboards of one of the members of the QOTSA. On the side of (I believe it was a volume pedal) one of the effects was the text “DRNO”. This was the day of the birth of my new company name that I was searching for over a long time.
Besides that im a big fan of the evil villains that occur in the James Bond movies, especially the first Bond movie Dr.No.

Pedais & Efeitos: What was the first pedal built for you to be marketed?

DrNo: Still being the guitar tech of this punkrock band I also started repairing gear. Besides that I tried to learn to create easy circuits to build my own effects, they were simple but effective. After a while Peter (Peter Pan Speedrock) asked me to build his own signature pedal. That was a difficult task cause he was very very precise and picky.
After many burn wounds, blood sweat and tears and many tries and failures, I came up with the Drive-0-Matic. This name was because I had my own band merchandise company called Blendomatic at that time, so the Drive-0-MATIC was a attachment of my company name. Peter (PPSR) fell in love with the pedal and made his own visual design for it and I named it The Speedrock Signature. My first official effect was born ( not yet under the name of DrNo at that time but under Blendomatic my bandmerch company).

550814_503586519651810_1279266673_n

Pedais & Efeitos: What pedals Dr. No Effects In today? Can you tell us a little about each?

DrNo: It all started out as a hobby and for the love of true vintage sounds. Building Guitar effects for friends and a small group of clients at my attic.
After studying electronics myself and discover how things work, I stared to create my own collection that took 4 years to create. Now they are known as the legacy collection and the early range of DrNo-Effects listed on my website. Later on I saved money to do things at a more serious level cause people got interested in my effects. My ambition was to create a line of true vintage sounding and high quality effects that could separate them from other brands that were on the market. I wanted to be “The best candy at the candy store”. I wanted to take the boutique name and where it was known for to the highest level possible, and not doing any concessions on materials and components by only searching for the best and original available.
My collection is now:
The Kafuzz!!! A high end Fuzz that is between a classic fuzz and a more heavy deep one, that has much low end and stands out and puts you right in front. It keeps it definition and blows your pants of when you hit this button.
More Gary is for the blues guys amongst us that are looking for an inspirational warm tube sound that reacts on how you play and with what kind of feeling you play.
The Madfly is one of my favorites, it has this awesome classic vibe between fuzz and distortion and can be used as one of your basic sounds on your board.
The Drive-0-Matic blown any TS out of the water. This screamer on steroids can be used as a nifty booster to create an awesome lead till subtle blues licks.
The Octofuzz is one of my proud creations that stands for true vintage Octave sounds like the legend Hendrix but also modern day Jack White and Queens sounds. You can switch the octave up circuit off so you only remain the heavy old school fuzz sound.
For the Bass players amongst us I have created the most heaviest and defined bass Fuzz/Distortion ever! The Black Magic! It blows every other bass pedal out of the sky like heavy metal!. This one is not for the cat! Keeping its definition and low ends this is a must have for the more heavy rock bass players.

579983_288186241279094_1723551767_n


What I can tell in general about all the DrNo-Effects is that they all sound individual but have their own typical DrNo-Effects signature characteristics. The most positive thing about it is that they are all possessed by the vintage myth and carry the soul of true vintage sound that is put together with great passion and love for authentic music.

Pedais & Efeitos: What is your favorite pedal and what best-selling?

DrNo: My personal favorite is a combination of three of my effects being the Drive-0-Matic, Kafuzz, and Octofuzz that are a golden combination to play. I play them every day on my own setting and they inspire me to create cool riffs and keep me play until late at night. To completely honest Im fortuned that they all sell equal and none of them are best selling.

Pedais & Efeitos: How long does the process from the beginning of development until the release of a new pedal?

DrNo: That depends! If I have a idea to create a effect it always is split in three parts.
Function, Name and graphics. Off course all must be worked out to perfection that can take a few months to develop. I think it will take over one year from idea till presenting it to the audience.

199990_499822566694872_616686918_nPedais & Efeitos: Today the market has several manufacturers. What is the differential of Dr. No Effects?

DrNo: Yes there are many manufactures. I believe separated in three levels.
You got the commercial big brands that mass produce for the big market and less picky musician that want simple sound transformation. This genre split in two the mass produced analog and mass produced digital effects. After that you get the lowest range of cheap effects. And then the true boutique builders that earn my deepest respect.
I really hate digital effects! They take all humanity out of the human and creative process of making music. After a while you discover that digital sounds are all locked in a limited range and sound all artificial. Besides that every one sounds the same when using the same digital device that is the opposite of analog. They have no soul no humanity and are all destroying the thing that’s most important in the process of making music being inspired, creative and organical …almost alive!
Many commercial big mass produced brands call their new effects Boutique, they do not deserve that name and only use it as a promotional and marketing tool to fool the musicians that they buy and use a handcrafted and with love put together device. Those who call their selves boutique and produce in China, must be ashamed for themselves! Boutique Label you have to earn! And can only be called that way when passionate people that have no priority in making big bucks and lots of money but do create quality effects with only true passion and love for music. I often realize that the best effects are build by musicians for musicians cause they know what is important. Don’t let yourself be fooled by the majors that want to shove digital to your throat because they want you to eat it! Think for yourself think long term and see where all digital and mass produced effects are based on…..yes vintage analog!
I really want to talk in general and for all Boutique builders that our and DrNo-Effects are build with true love and passion, that’s what they separates us from the mass.
We put every penny, time, passion and yes.. blood sweat and tears into our products to get you the best gear that is available with no vision and goals to earn lots of money but only enjoy the grateful use of our Boutique effects. That’s what separates us from all other effects. Regarding DrNo-Effects, I put a lot of energy, time and money into the whole experience of making music with my effects. It is very important to create an experience amongst a quality product such as mine. I am only satisfied with one of my creations if every detail is worked out to total perfection and they deserve to be used by great musicians who choose for good gear and appreciate the work I did to get them there and be played with. Besides I make DrNo-Effects not only the best available, my company is also involved in a more social background. I like to work with people who are physically disabled, and have trouble of finding a job cause of their physical handicap, I create jobs and let them be a part of DrNo-Effects by letting them work for me. What makes them special? I leave you the judge of it! I know the answer !

Pedais & Efeitos: Do you know anything about Brazilian music and Brazilian guitar players?

DrNo: That’s what I like the most about making music and share this passion! Music makes people forget boundaries and makes an open mind and accessible world for everybody that shares this passion of making music. Music comes from the heart and soul where everybody is welcome to enjoy no matter where you’re from. I have experienced lots of musicians from all over the world and discovered that everybody’s nose is in the same direction when it comes to making music. So I see musicians as a whole and not to be separated in countries or religion. I love and appreciate all musicians and any genre of music form every part of the world….they inspire me! They authenticity of Brazilian music is found in many genres and can be heart in every country. Every Country nowadays has its own identity brought to their way of playing and musical attitude and that’s what makes us an individual musician again

Pedais & Efeitos: The Brazilian market is of interest to you? They want to be here?

DrNo: To be totally honest, I am honored when a musician or guitarist chooses to play my effects! So of course!! I love to be of service and available for Brazilian musicians, it would be a great honor!!! At the moment the DrNo-Effects are not available in any Brazilian shops, but I hope they could be available for you all so you can check them out SOON!

Pedais & Efeitos: And what are the future projects of Dr. NO? Can you anticipate something, some exclusive news?

DrNo: I can give you very exclusive news! Im working with John Konesky of Tenacious D to create his signature effect the “Kones”. Besides that I am finishing the details on the Brian Ray (Paul McCartney) signature the BRAIN RAY. At the end of September I will introduce you the first DrNo-Effects Wah Wah pedal “The Holy Wahcamoly”. 283898_484704361540026_1775262999_n
I also have a new product that is going to change the way of locking your guitar strap that is called the DrNo-Effects “Strap-Lox”. This is an innovative and revolutionary way to secure your guitar strap the easy, fast and cheap way. Coming out this summer.
After all those new products I,m already planning to produce a whole collection of none distortion/Fuzz/Overdrive like Phaser, Flanger, Neovibe, Delay, Tremelo.
Besides only effects I,m going to make and sell cool music related merchandise, Strings, Power Supplies, Straps, Pedalboards, etc all under the supervision and name of DrNo.
They all have to add a contribution to high quality gear to be available.

Pedais & Efeitos: Roel, thank you for this interview! Now the space is yours! Want to leave a message for our readers?

DrNo: Thank you Leo for this awesome opportunity to introduce my little boutique brand called DrNo-Effecst to your Brazilian readers and musicians, I really appreciate it!! As a musician I know making music or building effects does not make you rich but only increase the value of life, music is something we can’t live without! Let remain it a human and creative process that make people enjoy and value life!

Sincerely yours,
DrNo

Side info:
www.drno-effects.com
www.drno-effects.com/strap-lox

Artists that play DrNo-Effects are:
John Konesky (Tenacious D), Alain Johannes (Queens of the Stone Age, Them Crooked Vultures, Eleven), Brian Ray (Paul McCartney), Soundgarden, Seasick Steve, Jeff Matz (High on Fire), Rich Mullins (Karma to Burn), and many many more listed on my website.

Tradução: Duca Germínio

pee
pee

3 Comentários

  1. Rafael disse:

    cara!!! que entrevista fantástica!
    me arrisco a dizer que foi a melhor que já li…
    o cara me fez acender uma chama diferente sobre a música e o timbre da minha guitarra..
    pra muita gente isso é supérfluo, mas para nós guitarristas, é a nossa vida!
    sem contar que tô doido pra comprar um Drive-O-Matic… hehehehe

    parabéns Pedais e Efeitos…
    cada dia estão se superando mais!

  2. Junior disse:

    Massa a entrevista! Fiquei com vontade de testar essas belezas!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *