Entrevista: Pedrone Amplificadores!

Dwarfcraft Pitchgrinder!
fevereiro 13, 2013
Lançamentos da Earthquaker Devices!
fevereiro 18, 2013

Entrevista: Pedrone Amplificadores!

Mais uma entrevista bacana! Conversamos com o competente Augusto Pedrone, que vem produzindo amps bastante desejados pelos guitarristas brasileiros e ano passado lançou um dos produtos mais legais do ano, o Penta-5witch! Confira o papo!

logo_Pedrone_R2

Pedais & Efeitos: Como surgiu seu interesse por amplificadores valvulados?

Pedrone: Eu tocava em uma banda como baixista e nunca conseguia tirar os timbres que ouvia nos discos que gostava (Beatles, Stones, The Who, Led, etc). Culpava a mim mesmo, ao meu baixo, as cordas…não sabia o por que da grande diferença entre o som dos discos e o meu som. Um dia fui ensaiar em um estúdio que tinha um amp de baixo valvulado (coisa rara !), e neste dia ouvi o que estava buscando. Na mesma semana vendi minha pedaleira Zoom 506, que financiou a construção do meu primeiro valvulado.

Pedais & Efeitos: Qual foi o primeiro amplificador que você construiu?

Pedrone: O primeiro amplificador que construí foi o AX84, onde fiz várias modificações. Uma foto dele pode ser vista no meu blog (http://pedroneamps.blogspot.com.br/2008/04/moedinha-n1.html) . Este amplificador foi vendido em 2003 e está em funcionamento em um estúdio de gravação do Ceará.

Pedais & Efeitos: E em que momento você decidiu fazer disso um negócio?

Pedrone: Os pedidos foram crescendo e em um dado momento tomavam grande parte do meu tempo. Um grande salto de reconhecimento ocorreu em 2006 quando participei da reedição do Tremendão 3 pela Giannini. Logo depois me mudei para São Paulo (sou carioca) e a construção de aparelhos se tornou minha atividade principal, com a criação da Empresa Pedrone Amplificadores Valvulados Ltda.

Slo-3-Mod_sm

Pedais & Efeitos: Quantos e quais modelos são disponibilizados pela Pedrone hoje em dia?

Pedrone: Atualmente contamos com os modelos da linha de guitarra SLO 3 Mod, Pegasus, Super Clean e Titan.

Para o baixo temos o Plexi Bass e o Violent Bass.

Para áudio de alta fidelidade residencial temos o HTM-80 (módulo mono de 80 watts) e o HF-60 (estéreo com pré integrado), ambos com transformadores de saída Toroid do Brasil, seguramente os melhores do Brasil e que rivalizam em igual qualidade com os importados.

Na linha de acessórios temos o Penta-5witch (chaveador programável de pedais) e o Tube Tester, o testador de válvulas de pré-amplificação, indispensável para aqueles que querem o melhor timbre do seu equipamento.

Pedais & Efeitos: Você antes disponibilizava mais modelos. Como foi o processo de seleção para “enxugar” a linha?

Pedrone: Foi um processo de ouvir os clientes, como tudo que fazemos. Alguns modelos demandavam muito tempo de construção (como o Le Marc 2) , e por isso saíram da linha. Outros ficavam em choque direto com modelos comerciais fabricados na China, o que também levou a sua retirada do nosso catálogo. 300484_151063731659029_862994512_n

Pedais & Efeitos: E a fabricação de falantes? Surgiu da escassa oferta e preço caro de falantes importados ou por uma necessidade de algo mais personalizado, com a “cara” da Pedrone?

Pedrone: A participação da Pedrone no ramo de falantes foi uma necessidade de momento, pois os importados tinham sumido do mercado. Para nossa surpresa conseguimos parceiros para fornecer um bom falante de base, que passa por um processo dentro de nossa oficina para obter o timbre do Vintage Golden Tone, já firmado no mercado nacional como uma opção de personalidade (e qualidade) para as caixas de guitarra.

Pedais & Efeitos: Nós conversamos na época do lançamento do Penta-5witch. Como tem sido a aceitação dele pelos músicos?

Pedrone: Tivemos uma excepcional aceitação dos músicos, realmente o produto preenche uma necessidade no sistema de pedais. O Penta-5witch vende tanto que às vezes a linha de fabricação não consegue acompanhar !

IMG_5555

Pedais & Efeitos: Qual o prazo de entrega para Amplificadores, falantes e do Penta-5witch?

Pedrone: Os falantes Vintage Golden Tone e o Penta-5witch são aparelhos de pronta entrega. Os amplificadores tinham um prazo de 4 a 6 meses para entrega, mas em 2013 pretendemos ter modelos de entrega imediata.

Pedais & Efeitos: A Pedrone oferece algum tipo de garantia em seus produtos?

403620_186177284814340_1681343852_nPedrone: Sim, todo produto Pedrone tem garantia de 1 ano. Para as vendas realizadas sem a presença do comprador este tem direito a devolução, conforme manda o Código de Defesa do Consumidor.

Pedais & Efeitos: E o que você está preparando de novidade para o futuro? Algum lançamento por vir?

Pedrone: Como novidade principal vamos oferecer os amplificadores em pronta entrega, rompendo com o paradigma da espera de fabricação. Teremos também um sistema de customização do visual dos equipamentos, além da expansão no ramo de acessórios e áudio residencial/profissional.

Pedais & Efeitos: Pedrone, obrigado pela entrevista. Agora o espaço é seu! Deixe um recado para os nossos leitores

Pedrone: Em 2013 vamos completar 10 anos e agradecemos a confiança de todos clientes e amigos em nosso trabalho. Vamos continuar com nossos ideais de inovação e qualidade no produto nacional, sempre com pensamento de entregar mais por um preço menor. Nossa técnica serve a sua arte !

pee
pee

4 Comentários

  1. Rodrigo disse:

    Meu amigo Pedrone. Me lembro quando ainda morava no Rio, e ele remendou um Gianinni da década de 70 por encomenda minha, e eu sempre vinha com alguma solicitação nova que quase fundia a cuca dele. Chegamos a divulgar demos deste amp que ficou conhecido como cobra, pois o revesti com uma napa de cobra. Rss Foi o primeiro amp dele de 3 canais.
    Incrível o esforço, competência e seriedade com que desenvolve seus produtos.
    Senti quando foi para São Paulo, mas sabia ao mesmo tempo que iria crescer muito. E não deu outra! Um grande abraço!
    http://www.facebook.com/rodrigo.dicastro.52

  2. Junior disse:

    Muito massa a entrevista! Ainda terei um Pedrone!

  3. Edu Silva disse:

    Muito boa a entrevista!!! Parabéns!!! Pedrone é um gentleman e é um cara focadíssimo na qualidade do que produz! Falou Pedrone… falou em qualidade!

  4. Parabéns pessoal do site!
    Parabéns Pedrone, tem meu respeito e admiração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *