Entrevista Walrus Audio!

Novidades T-Rex!
maio 8, 2013
Novidade da Zvex!
maio 13, 2013

Entrevista Walrus Audio!

Nossa entrevista de hoje é com um fabricante que vem fazendo um trabalho pra lá de bacana! A Walrus Audio vem se firmando no mercado com um cuidado estético e sonoro nos seus pedais. E para conhecer um pouco mais sobre isso, fomos conversar com eles!

Confira o papo!

walrus.weblogo

Pedais & Efeitos: Brady obrigado por nos conceder essa entrevista! Como surgiu a Walrus Audio?

Brady: Absolutamente! A Walrus Audio começou como fruto da imaginação de alguns músicos, artistas e engenheiros que tentam criar ferramentas musicais que são tanto completamente utilizáveis como agradáveis de se olhar.

Pedais & Efeitos: Quantas pessoas trabalham na Walrus hoje?

Brady: Atualmente somos em três.

img_1141

Pedais & Efeitos: Como funciona o processo de Desenvolvimento de vocês? Quanto tempo leva do início do processo até o lançamento de um novo pedal?

Brady: Normalmente, nós começamos jogando em torno de idéias de pedais que nós mesmos gostaríamos de usar, sons que são difíceis de encontrar ou que podem ser refinados. O processo pode demorar mais, dependendo da complexidade do que estamos tentando criar. No momento, estamos finalizando o projeto de um pedal em que começamos a trabalhar a mais de um ano atrás.

Pedais & Efeitos: Vocês já tem uma linha bem legal de Pedais. Para os que ainda não conhecem, você poderia falar de cada um deles, com suas características sonoras?

Brady: Claro que sim!

O Voyager é no estilo de um pré-amplificador, overdrive de baixo ganho que trabalha muito em cooperação com o que você colocar nele. É muito bom em moldar o seu timbre, acrescentando um pouco de “grit” e aumentando os agudos/médios, a fim de cortar e se destacar na mix.

O Iron Horse é uma distorção de alto ganho com um seletor de modo de três vias. Mesmo que seja incrivelmente alto, tem muita clareza harmônica e um Crunch muito bom.

IMG_5605

O Deep Six é um compressor que funciona bem tanto com guitarra como baixo. Tem os controles Level, Sustain e Ataque , bem como um controle Blend para misturar a compressão de instrumentos com maior saída com o sinal não afetado.

O Júpiter é um pedal de fuzz de alto ganho com um seletor de modo de três vias e um seletor em dois sentidos para  adição/redução de graves. É alto ganho com altos agudos e graves em expansão. Em certas configurações também pode emular um fuzz fechado ou aqueles timbres como se a bateria estivesse acabando.

O Mayflower é um overdrive transparente, com duas bandas de EQ. É um overdrive de médio ganho em design, mas é capaz de adicionar um pouco ou um monte de textura áspera, sem perder o seu timbre original.

O Janus é um pedal operado por um dual joystick  Tremolo/ Fuzz que permite que você crie uma paisagem de texturas distorcidas. Tanto o Tremolo como o Fuzz podem ser isolados ou utilizados sozinhos, mas também podem ser usados juntos em série para criar texturas com uma grande quantidade de movimento. Cada joystick tem um eixo X e Y separado que designam os controles. O joystick Tremolo controla a velocidade e profundidade, enquanto o joystick Fuzz controla a quantidade de fuzz e da tonalidade. Existem controles de volume individuais para ambos os efeitos e um controle Blend que permite que o usuário misture o sinal inalterado com o sinal de Fuzz.

IMG_5630

Pedais & Efeitos: O mercado está repleto de réplicas e de pedais que acabam soando parecidos uns com os outros e me parece que vocês tem procurado trilhar um caminho diferente. O quão difícil foi criar uma personalidade própria para os seus pedais?

Brady: Nós realmente queríamos criar pedais únicos que parecessem tão bons como soam. Dar a cada pedal a sua própria identidade nos levou a pensar muito, mas eu realmente acredito que cada nome e design estético provaram realmente ir bem com as características sonoras de cada pedal.

Pedais & Efeitos: Qual o pedal que demandou mais tempo e esforço até que ficasse pronto? Suspeito que foi o Janus…

Brady: Você suspeitou corretamente. Havia muito para descobrir. Um monte de verificações. Ele ainda é bem mais complexo para construir em relação aos nossos outros pedais, então eu suspeito que vamos trabalhar na simplificação do processo de criação, remoção de fios e placa de montagem de componentes, a fim de torná-lo mais fácil para nós e para criar um rápido tempo de IMG_5585entrega para os clientes.

Pedais & Efeitos: Qual o seu pedal mais vendido e qual o seu preferido?

Brady: O Voyager é o nosso mais vendido, mas também é o mais antigo. O Iron Horse é o meu favorito. É um pedal excelente para riffs e é tão alto que é fácil usá-lo para a dinâmica numa situação de banda. Ao invés de apenas fazer distorcer alguma coisa, ele realmente se parece mais como uma força ao acioná-lo. Ele empurra o ar. O que é ótimo.

Pedais & Efeitos: Na sua opinião, qual o grande diferencial que a Walrus Audio pode oferecer aos seus clientes. O que os diferencia no mercado?

Brady: Eu acho que nós podemos oferecer as pessoas grandes sonoridades e produtos com um visual muito bom, bem como um  ótimo serviço ao cliente. O objetivo é sempre fazer melhor do que antes. Nós tentamos estar disponíveis, bem como tentamos manter uma compreensão relevante do que os nossos clientes querem e precisam.

Pedais & Efeitos: O Brasil é um mercado emergente e cresce cada vez mais. Os seus pedais ainda não chegaram oficialmente ao Brasil. Você vende diretamente para cá ou tem algum plano para que seus pedais estejam por aqui?

Brady: Eu adoraria que nossos pedais estivessem no Brasil. Recentemente, assumiu um revendedor da Califórnia chamado Black and White Blues, que também vende diretamente aos clientes no Brasil. Nós com certeza temos planos de fazer nossos pedais mais disponíveis no Brasil.

IMG_5609Pedais & Efeitos: E quais são os projetos futuros da Walrus? Pode nos adiantar alguma coisa, alguma notícia exclusiva?

Brady: Estamos trabalhando num Tremolo estéreo que esperamos que tenha algumas características únicas. Também estamos trabalhando para expandir alguns dos nossos serviços mais básicos como True bypass loopers, reparos e modificações.

Pedais & Efeitos: Brady, muito obrigado pela entrevista! Quer deixar algum recado pra os nossos leitores?

Brady: Obrigado pela oportunidade! Sintam-se livres para conferir o  nosso site para mais informações sobre os nossos pedais, artistas e revendedores. www.walrusaudio.com

e:
Facebook.com / walrusaudio
Twitter: @ walrusaudio
Instagram: @ walrusaudioB

 

E também em inglês!

 

Pedais & Efeitos: Brady thank you for granting us this interview! How did the Walrus Audio?

Brady: Absolutely! Walrus Audio started as the brainchild of a few musicians, artists and engineers trying to create musical tools that were both entirely usable and enjoyable to look at.

Pedais & Efeitos: How many people work in Walrus today’s?

IMG_5520Brady: There are currently three of us.

Pedais & Efeitos: How does the process of development you? How long does the start of the process until the release of a new pedal?

Brady: Typically, we will start by throwing around ideas of pedals that we would like to use ourselves, sounds that are hard to come by or could be refined. The process can take a longer depending on the complexity of what we are trying to create. We are currently finishing up the design of a pedal that we started working on over a year ago.

 

 

Pedais & Efeitos: You already have a nice line of pedals. For those who do not know, you could talk about each of them, with their sonic characteristics?

Brady: Sure thing.

The Voyager is preamp style, low gain overdrive that works very much in cooperation with whatever you put into it. It is great at shaping your tone, adding a little bit of grit and increasing the high/mids in order to cut through and stand out in a mix.

The Iron Horse is a high gain distortion with a three way mode selector. Even though it is incredibly loud, it has a lot of harmonic clarity and a lot of good crunch.

The Deep Six is a compressor that works well with both guitar and bass. It has Level, Sustain and Attack controls, as well as a Blend control for mixing the compression of higher output instruments with the unaffected signal.

The Jupiter is a high gain fuzz pedal with a three way mode switch and a two way switch for bass addition/reduction. It is high gain with sharp highs and booming lows. In certain settings it can also emulate gated or glitchier fuzz.

The Mayflower is a transparent overdrive with a 2 band EQ. It is a midrange overdrive in design, but is capable of adding a little or a lot of gritty texture without losing your original sound.

the Janus is a dual joystick operated Tremolo/Fuzz pedal that allows you to create a landscape of distorted textures. Both the Tremolo and the Fuzz can be isolated and used alone, but can also be used together in series creating thick textures with a lot of movement. Each joystick has a separate X and Y axis that has designated controls. The Tremolo joystick controls the rate and depth while the Fuzz joystick controls the amount of fuzz and the tone. There are individual Volume controls for both effects and a Blend control for the Fuzz that allows the user to mix unaffected signal with the effected fuzz signal.

Pedais & Efeitos: The market is full of replicas and pedals that end up sounding like each other. And it sounds like you have tried a different path. How hard was it to create a personality for your pedals?

Brady: We really wanted to create unique pedals that looked as great as they sounded. Giving each pedal its own identity took a lot IMG_5589of thought, but I really believe each name and aesthetic design has really proven to go well the sonic characteristics of each pedal.

Pedais & Efeitos: What pedal which required more time and effort until it was ready? I suspect it was the Janus …

Brady: You suspect correctly. There was a lot to figure out. A lot of double-checking. It is still a pretty in depth build compared to our other pedals, so I would suspect that we will work on simplifying the build process, removing wires and board mounting components in order to make it easier on us and to create a quicker lead time for customers.

Pedais & Efeitos: What is your best selling pedal and which is your favorite?

Brady: The Voyager is our best seller, but it has also been around the longest.
The Iron Horse is my personal favorite. It is a great pedal for riffs and it is so loud that it is easy to use it for dynamics in a band situation. Rather than just making something distort, it actually feels more like a force when you click it on. It pushes air. Which is great.

Pedais & Efeitos: In your opinion, what is the major difference that the Walrus Audio can offer their customers. What differentiates them in the market?

Brady: I think that we can offer people great sounding and great looking products as well as great customer service. The goal is always to do it better than we have before. We try and be available as well as trying to maintain a relevant understanding of what our customers want and need.

Pedais & Efeitos: Brazil is an emerging market and grows increasingly. Your pedals not yet officially arrived in Brazil. You sell directly here or have any plans for your pedals are here?

Brady: I would love for our pedals to be in Brazil. We recently took on a dealer out of California called Black and White Blues that also sells direct to customers in Brazil. We absolutely have plans to make our pedals more available within Brazil.

IMG_5613

Pedais & Efeitos: And what are the future plans of the Walrus? Can you anticipate something, some exclusive news?

Brady: We have been working on a stereo Tremolo pedal that will hopefully have some unique characteristics to it. As well, we have been working on expending some of our more basic services such as True Bypass Loopers, repairs and mods.

Pedais & Efeitos: Brady, thank you for the interview! Want to leave any message for our readers?

Brady: Thanks for having me! Feel free to check out our website for more information on our pedals, artists and dealers. www.walrusaudio.com
And:
Facebook.com/walrusaudio
Twitter: @walrusaudio
Instagram : @walrusaudioB

pee
pee

1 Comentário

  1. Junior disse:

    Massa demais essa entrevista! Esses pedais são TOP!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *