Na Prática: Duda Andrade!

Novo Delay!
julho 4, 2012
Pigtronix Philosopher’s Rock!
julho 9, 2012

Na Prática: Duda Andrade!

Voltamos com mais um “Na prática!

Hoje o nosso papo é com o Guitarrista Duda Andrade, quem vem desenvolvendo uma profícua carreira como Sideman, Produtor com sua própria banda. Confiram!

House_Studio_03_2011_45

Pedais & Efeitos: Para quem não te conhece, quem é Duda Andrade?

Duda Andrade: É um filho de Deus, marido da Marcelle e guitarrista do 4por1. Um cara super realizado por trabalhar com música por mais de 10 anos.

Pedais & Efeitos: Como foi o processo de amadurecimento e busca pelo “timbre ideal”? Você já conseguiu encontrá-lo?

Duda Andrade: Já cheguei perto, mas sinto que dá pra melhorar rs… Pesquisa, essa é a palavra chave. Você precisa conhecer aquilo que faz ou quer fazer.

Pedais & Efeitos: Você sofre de GAS (Gear Acquisition Syndrome)? House_Studio_03_2011_139-e1336743631467

Duda Andrade:Não sofro nem um pouco hehehe! Compro feliz. Só dói na hora de pagar o cartão rs…

Pedais & Efeitos: Você pode nos falar um pouco sobre o seu Setup?

Duda Andrade:Meu set gira em torno de um bom instrumento e um bom amplificador, ou algo que simule um. Depois vou acrescentando os efeitos necessários. Pras coisas mais vintage sempre vou pros pedais, já pros sons de alto ganho ou muito processados eu corro pros racks.
Já usei muita coisa diferente mas acho que sempre mantive a identidade. O mais importante está no coração, na mente e nos dedos.

Pedais & Efeitos: Existe diferença no seu setup quando você toca com a sua banda ou vai acompanhar algum cantor(a)? Você tentar ter um setup o mais abrangente possível ou prefere alterá-lo de acordo com o projeto?

Duda Andrade:Eu altero conforme a necessidade. Mudei pra Tc Electronic G-System justamente por isso. Com ela posso usar um cabeçote, um rack pré-amp ou pedaisinhos. Ela não só controla isso tudo como tem efeitos maravilhosos. Mobilidade total.

Pedais & Efeitos: Qual o seu pedal favorito?

House_Studio_03_2011_27 Duda Andrade:O bom e velho Ibanez Tube Screamer. O meu é o Ts808 com a modificação do Robert Keeley. Difícil me imaginar sem ele.

Pedais & Efeitos: Você também trabalha como produtor, correto? Em que a experiência como guitarrista e esse busca por melhores timbres e sonoridades lhe ajuda no processo de produção?

Duda Andrade: Sim. Tenho feito muita coisa legal no House Studio. Tudo que eu já vivi se transformou em bagagem, e na hora certa esse aprendizado faz a diferença.
Acho que a preocupação com o timbre me deu um ouvido mais atento e criterioso.

Pedais & Efeitos: Qual o seu próximo projeto musical?

Duda Andrade: O 4por1 entra em estúdio ainda esse ano para gravar o sétimo cd. Paralelamente estou produzindo os cds de Gezi Monteiro, Jota Kienen e do meu querido pastor Bené Gomes.

House_Studio_03_2011_178-e1336743719527

Pedais & Efeitos: Duda, obrigado pela entrevista! Quer deixar algum recado pra os nossos leitores?

Duda Andrade: Eu que agradeço, foi um prazer! Galera um forte abraço. Ouçam de tudo mas sejam originais. Entre copiar ou criar sempre escolham a segunda opção!

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *