Review: Fuzz Hudson Electronics

Sirius Chorus
11 de novembro de 2015
Horizon Compressor
13 de novembro de 2015
Sirius Chorus
11 de novembro de 2015
Horizon Compressor
13 de novembro de 2015

Review: Fuzz Hudson Electronics

7X7A9177

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Hudson Electronics são fabricados um a um na Inglaterra. O acabamento do fuzz na versão que analisamos (a nova versão está numa caixa menor com uma cor diferente, mas com o mesmo circuito) tem uma pintura laranja, o que torna o pedal bastante chamativo, especialmente em pedalboards. A parte dos nomes, a área azul (modelo, fabricante e controles) é adesivada. Os knobs são muito legais e conferem um visual retrô ao pedal.

A construção interna é limpa e organizada. A placa é bem montada e o fabricante utiliza ótimos componentes. O Fuzz pode ser alimentado por fonte padrão (centro negativo, o que é bacana) ou bateria de 9v. 7X7A9179

A embalagem é a padrão do mercado: Caixa branca com adesivo lateral indicando o nome do produto. Acompanham o pedal um pequeno manual e um certificado de garantia. O manual é simples e direto, com informações precisas sobre o que se esperar do pedal e de como ele funciona.

 

Timbres

O Fuzz é baseado no Tonebender MK IV. Isso significa um circuito com três transistores de germânio. Também é a versão da família tonebender com controle de tone (juntamente com o III). Estamos falando do final dos anos 60, início da década de 70.

Como todo bom pedal de fuzz, esse modelo da Hudson tem toneladas de ganho. Mesmo com o controle de ganho em configurações bem baixas o pedal ainda oferece uma boa dose de saturação. Isso, obviamente, trás um nível de ruído que em algumas guitarras (especialmente nas equipadas com single coil) pode incomodar. Não é nada que impeça a colocação do Fuzz num board, mas é bom ficar atento.

A sonoridade do Fuzz é bem bacana. O controle de tone é bastante atuante e confere ao pedal um range sonoro bem interessante, indo de sons magros e cortantes a timbres gordos e repletos de sustain. Vai ser difícil não achar um som que te agrade nesse pedal. Utilizei o pedal com algumas guitarras em diferentes amplificadores e após pequenos e rápidos ajustes, encontrei meu som. Outra dica legal é usar bastante o controle de volume da sua guitarra. Isso vai ampliar bastante as possibilidades de utilização desse pedal. Lembrando que não é o tipo de pedal para se utilizar em amplificadores do tipo Solid State.

O Fuzz é para quem realmente gosta de fuzz. Você até pode extrair algumas sonoridades mais “leves”dele, utilizando o controle de volume da sua guitarra, mas essa não é a praia dele. Se você procura um pedal de fuzz fácil de usar, e com uma boa variedade de timbres, analise com carinho essa opção.

7X7A9178

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

São três controles: Volume, Tone e Gain. E são suficientes para oferecer ao usuário (especialmente ao que já gosta de pedais de Fuzz) uma ótima experiência. A curva de aprendizado é bem rápida e se você já possuir experiência com esse tipo de efeito, será ainda mais ágil.

Regulagem Favorita

Vol: 11:00h

Gain: 13:00h

Treble/Bass: 11:00h

quadro - blog08

pee
pee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *