Review: High Crossfire Overdrive Maza FX

Trident Overdrive
12 de julho de 2018
EVH 5150 Chorus!
16 de julho de 2018
Trident Overdrive
12 de julho de 2018
EVH 5150 Chorus!
16 de julho de 2018

Review: High Crossfire Overdrive Maza FX

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Maza FX são fabricados à mão na Argentina. O acabamento é muito bem feito com a pintura sem falhas. A cor escolhida para o pedal foi a preta e as inscrições são em dourado, o que em palcos ais escuros, pode dificultar um pouco a visualização dos nomes dos controles. Mas como não são muitos, é apenas um observação, já que dificilmente vai prejudicar a experiência do músico com o pedal.

A construção do pedal é bem robusta, com uma placa bem montada e bons componentes sendo utilizadas. O High Crossfire pode ser alimentado por fonte (centro negativo, padrão Boss) ou bateria. Os jacks de entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal e a entrada para a fonte fica na parte “superior”do modelo. São 3 knobs, uma chave e dois footswitches que compõe o pedal.

A Embalagem é simples e personalizada com logo e o site do fabricante em destaque e acompanham o pedal manual do usuário, adesivo e certificado de garantia. A embalagem é feita cm um papelão fino e o pedal vem “acomodado” numa espuma. Não compromete de forma alguma, mas já que o fabricante é tão caprichoso com o visual dos pedais, uma embalagem mais robusta e melhor acabada acrescentaria ainda mais ao produto.

Timbres

O High Crossfire é um overdrive com uma sonoridade clássica e recursos bem interessantes. Com apenas o o drive acionado você flertará com ótimos timbres para rock clássico e blues. Quando o modo High é acionado (através de um segundo footswitch) eleva o patamar de ganho do pedal para outro nível.

O controle de tone é bastante equilibrado, sendo bem utilizável em praticamente todo o seu cursor. Obviamente se você abrir demais o tone numa guitarra com captadores single a tendência é que ele fique bem estridente. Um recurso bem interessante que o pedal possui é uma chave para acrescentar graves quando o overdrive está acionado (esse recurso não funciona no modo High). Se você usa Strato, Teles ou guitarras com um som mais “aberto” esse acréscimo de graves é uma mão na roda, pois ajudam a dar uma encorpada no timbre sem embolar o seu som.

O Modo High, quando acionado, proporciona doses muito maiores de ganho e de corpo ao timbre (por isso a chave de graves não se faz necessária aqui) o que faz com na prática, no High Crossfire você tenha a possibilidade de ter, na prática, dois overdrives distintos aos seus pés numa única caixa. Utilizei bastante o pedal com ganho por volta de 9/10 horas e com o overdrive eu obtia um ótimo timbre de crunch e quando acionava o modo high através do outro foot, tinha uma sonoridade mais agressiva com sustain e corpo sem precisar me abaixar ou acionar um outro pedal. Só achei que quando o pedal está com muito ganho nesse modo, a sonoridade tende a embolar um pouco, mas nada que não possa ser resolvido facilmente sem nenhuma perda de benefício sonoro.

O High Crossfire é uma ótima opção para quem busca versatilidade e praticidade. Ele oferece ótimos timbres nos seus dois “modos” e funcionou bem em diferentes guitarras e amplificadores em que foi testado. Se vovcê curte esse tipo de versatilidade e busca um overdrive que funcione muito bem para Blues e Rock, dê uma olhada no High Crossfire. É uma ótima opção para quem busca esse tipo de pedal!

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O High Crossfore é um pedal bem simples de se usar. Ele se adapta muito bem a diferentes amplificadores e instrumentos, que serão decisivos na utilização do pedal. Se você usar humbuckers, por exemplo, o acionamento da chave low não será necessário e manter o ganho baixo se for acionar o modo high também será um fator a ser considerado. O processo de aprendizagem é bem divertido e rápido e ótimos timbres logo aparecerão.

Regulagem Favorita

Volume: 13:00h

Tone: 12:00h

Gain: 09:00h

Low: on

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *