Review: Signos Aura Amps

Focus Fuzz
9 de março de 2023
Eternit Delay
13 de março de 2023
Focus Fuzz
9 de março de 2023
Eternit Delay
13 de março de 2023

Review: Signos Aura Amps

Acabamento/Construção/Embalagem

A Aura Amps tem uma diversificação bem interessante entre os modelos da empresa. São artes e conceitos pensados especificamente para cada projeto, sem a preocupação em uma padronização de tamanho da caixa ou arte. Ainda existem as versões especiais, com cores ou artes para alguns modelos. É o caso do Signos que estou avaliando aqui, que possui um acabamento na cor preta/roxa sparkle. O fabricante chama essa versão de Black Series. A arte do pedal é bem simples, com o famoso Centauro na arte, mas com o diferencial dos diversos led`s espalhados pleo pedal, passando uma idéia bem legal de constelação. Eu curti bastante.

O Signos segue o padrão de construção da Aura, com uma placa bem montada e utilizando bons componentes. Vale salientar que existe uma segunda placa apenas para os led’s do pedal. Os jacks de entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal, assim como a entrada para a fonte de alimentação que fica logo acima do jack de saída de áudio. O pedal deve ser alimentado via fonte padrão 9v, centro negativo, não possuindo a opção de alimentação por bateria.

As embalagens da Aura são sempre muito bacanas, com seu revestimento em histórias em quadrinhos, tornando as embalagens quase colecionáveis para quem gosta do tema.Eu ainda sinto falta de um manual nos produtos da empresa, por mais simples que o pedal seja.

Timbres

O Signos é a versão da Aura para um dos circuitos mais icônicos (e hypados) da história da guitarra elétrica. Aquele overdrive “transparente”com os médios pronunciados que é bem útil em 90% dos pedalboards espalhados por aí. Todo mundo (ou quase todos) já sabe o que esperar de um pedal com essas características, mas ele pode entregar um pouco a mais do que o senso comum imagina.

Ficou estabelecido (quase como uma regra) que overdrives baseados no Klon devem ser utilizados como drives de “primeiro estágio” ou booster. E eles realmente funcionam muito bem dessa maneira. O que alguns músicos podem estar perdendo, é que o Signos entrega também ótimos resultados quando está trabalhando com mais ganho, numa função de overdrive de segundo estágio. Nessa função ele entrega ótimas sonoridades para diversas vertentes de rock.

O controle de tone do Signos é bem útil, sendo parte importante da versatilidade do pedal. Ele tem um bom range de frequências, facilitando a utilização com diferentes guitarras. Utilizando ele como booster/crunch fui capaz de empurrar tanto meu amplificador valvulado como outros pedais de drive, sem alterar muito as características do meu timbre, o que é sempre interessante como ferramenta.

Apesar da sua simplicidade, o Signos é uma excelente ferramenta para se ter no pedalboard. Ele pode ser utilizado em diferentes funções, sempre com ótimos resultados e funciona com praticamente tudo. Se você está procurando um overdrive que possa ser versátil dentro do seu pedalboard e que trabalhe bem com outros pedais, eu recomendo demais. Não é a toa que se trata de um circuito tão idolatrado.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Signos é um pedal super simples de usar e entender. São apenas três controles (volume, tone e gain) que entregam o timbre praticamente pronto para que o guitarrista apenas desfrute dele.

Regulagem Favorita

Gain: 11:00h

Tone: 1:00h

Volume: 12:00h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349

Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/peda8333/public_html/wp-includes/functions.php on line 5349