Review: Channel 2 Z.Vex

Silverado
abril 25, 2019
Novidade da Seymour Duncan!
abril 29, 2019

Review: Channel 2 Z.Vex

Acabamento/Construção/Embalagem

A Z.Vex é um dos principais nomes do mercado e seus acabamentos sempre foram uma parte importante na formação da imagem da empresa. O Channel 2 possui uma ótima pintura num bonito laranja e com uma arte bem legal. As inscrições do pedal também são bem visívieis apesar do tamanho do pedal. A escolha dos knobs também combinou bem com o pedal.

A construção do pedal é simples e eficiente. Como em outros pedais desse tamanho, a placa é bem pequena com poucos componentes, mas todos de boa qualidade. Os jacks de entrada e saída de áudio ficam na lateral do pedal e a entrada para alimentação do pedal fica um pouco abaixo do jack para entrada de aúdio, do lado direito do pedal. O pedal pode ser alimentado apenas por fonte padrão, 9v.

A embalagem do pedal é simples, numa caixa de papelão cor “madeira”, adesivada com uma foto do pedal. Acompanha o pedal apenas um certificado de garantia. A Zvex poderia caprichar um pouquinho mais, né? A arte do pedal é bem legal, merecia uma embalagem condizente.

 

Timbres

É legal perceber como um pedal tão pequeno e com poucos controles pode se tornar útil dentro do pedalboard. O Channel 2 é um clean booster que pode oferecer até 24dB de sinal. Já aí você percebe que ele pode soar alto. Muito alto. Ele vai ajudar o seu som a se destacar em qualquer ambiente, sem alterá-lo de nenhuma forma. Quando acionado ele não acrescenta nenhum tipo de frequência ao seu timbre, o que é bem interessante para quem busca apenas acrescentar volume geral ou para empurrar o seu amplificador valvulado.

Se você usa um amplificador valvulado de baixa potência vai logo perceber o quão divertido é saturar a entrada dele com o Channel 2. Você vai ser capaz de produzir um ótimo timbre de overdrive bem natural e orgânico. Para isso vai ser preciso posicionar o controle de ganho próximo ao máximo. Ele funcionou muito bem tanto empurrando um amplificador em situações em que ele está quase saturando como empurrando outros pedais de overdrive. Ao posícion-alo após os pedais de ganho, você pode trabalhar apenas o volume para solos ou alguma passagem que precise daquele aumento substancial de volume, sem interferir no seu timbre.

Simples e pequeno, o Channel 2 é daqueles pedais que não chamam a atenção numa primeira vista, mas se torna bastante útil quando está presente no pedalboard, independente da função que esteja exercendo. Uma ótima ferramente que será bem útil no seu pedalboard.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

É difícil achar algum pedal mais simples do que o Channel 2. Os controles de volume e ganho são auto-explicativos e basta plugar e sair tocando. É preciso tomar cuidado com a quantidade de volume do pedal, pois ele realmente pode ficar MUITO alto. No mais é plugar e sair tocando.

 

Regulagem Favorita

Volume: 12:00h

Gain: 13:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *